Finalistas de 2006 mostram irregularidades na estréia

Federer e Baghdatis cometeram muitos erros, mas passaram à segunda rodada


No ano passado, Roger Federer e Marcos Baghdatis deram show e chegaram à final do Aberto da Austrália. Mas as estréias dos dois tenistas na edição 2007 do primeiro Grand Slam da temporada não foram empolgantes.

Federer foi muito irregular na partida contra Bjorn Phau, cometeu 29 erros não-forçados e teve seu saque quebrado em quatro oportunidades. O suíço mostrou-se descontente com seu jogo e gritou várias vezes após errar bolas fáceis. Mesmo assim, saiu vitorioso sem perder sets, com parciais de 7/5, 6/0 e 6/4.

Ron C Angle
Federer teve muitos altos e baixos na estréia

Assim como o número 1 do mundo, Baghdatis também teve seu saque derrubado em quatro ocasiões. Mas, diferentemente de Federer, o cipriota perdeu um set na estréia. Ele precisou ficar mais de duas horas e meia em quadra para eliminar Rainer Schuettler por 6/4, 2/6, 6/3 e 6/2.

Baghdatis cometeu 39 erros não forçados e 38 winners. Mas o seu saque esteve bem. Ele ganhou 84% dos pontos disputados com o primeiro serviço e conseguiu 11 aces. Seu próximo adversário será o francês Gael Monfils. Já Federer mede forças contra o sueco Jonas Bjorkman.

Da redação

Publicado em 15 de Janeiro de 2007 às 09:11


Notícias