Equipamentos

Fila lança calçado para jogar tênis com nova tecnologia de amortecimento

O modelo Float Verve utiliza a mesma tecnologia de calçados para corrida


Divulgação Fila Brasil

Uma das marcas mais clássicas de vestuário e equipamentos do tênis mundial, a FILA divulgou uma novidade para os praticantes de tênis. Agora, a linha performance conta com um calçado novo para jogar tênis, o Float Verve 2023. 

O novo tênis une tecnologia e muito desempenho com uma avançada tecnologia de amortecimento presente na linha running e com dois modelos de solado: para o saibro e quadra rápida.

Criado a partir do conceito “flutue nas quadras”, o calçado é uma importante evolução dos tradicionais e consagrados modelos produzidos pela marca e promete entregar conforto e leveza na medida certa.

Um dos diferenciais é uma nova entressola 'Float' que possui uma cápsula de amortecimento e recebe um estabilizador anti-torção para minimizar o impacto que o jogador sofre nos deslocamentos e arrancadas nas quadras.

O desenvolvimento do novo modelo contou com apoio e suporte dos atletas de alto rendimento Rafael Matos, atual número 26 do ranking de duplas, e a primeira medalhista olímpica do tênis feminino, Luisa Stefani.

A dupla recém campeã de duplas mistas no Australian Open participou de todos os processos de testes biomecânicos do Float Verve e aprovou o novo calçado. Os tenistas juvenis Victor Tosetto, Valtinho Albuquerque, Maria Auad e Gabriela Felix também utilizarão o Float Verve este ano.


Modelo Float Verve com solado para saibro. Divulgação Fila Brasil

Detalhes

O calçado apresenta uma forração mais resistente confeccionada com material suave e lingueta acolchoada. Com atacadores de alta resistência, a amarração tem melhor ajuste e maior flexibilidade. O protetor de dedos utiliza a tecnologia Flex Case, elevando a proteção em movimentos de arrasto, situação comum na prática do tênis. O tênis também conta com reforço lateral, palmilha resistente, EVA mais leve, tecnologia FUSE para melhor respirabilidade e borracha de alta performance em várias partes do calçado e solado.

Onde encontrar

O Float Verve estará disponível inicialmente em seis cores diferentes, com modelos masculino e feminino, para quadras de saibro e para quadras duras, na loja física localizada no Barra Shopping – RJ), e no e-commerce oficial www.fila.com.br pelo valor de R$799.90. 

 

*Em breve, realizaremos o teste do calçado e publicaremos um Review exclusivo

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2023 às 09:00


Notícias Equipamentos para tênis Fila Fila Brasil Float Verve