Rumo à final

Federer chega às semifinais de Brisbane após jogo equilibrado contra Dimitrov

Partida contra o búlgaro foi decidida somente no terceiro set


Na manhã desta sexta-feira, o suíço Roger Federer fez seu segundo jogo do ano, pelo ATP 250 de Brisbane, na Austrália. A partida era válida pelas quartas de final da competição. Do outro lado da quadra estava Grigor Dimitrov.

Apesar de ocupar a 28ª posição do ranking mundial, o tenista da Bulgária deu trabalho. A equilibrada disputa só terminou após 2h07 de confronto com parciais de 6/4, 6/7 (7-4) e 6/4.

No segundo set, Dimitrov fez três aces e contou com uma dupla falta do adversário, bem como obteve um maior aproveitamento nos serviços. No jogo, o búlgaro salvou 73% dos break points de Federer.

Este foi o quarto encontro de ambos nas quadras e a quarta vitória do atual número três do mundo. O suíço agora enfrenta Dominic Thiem em busca da vaga na grande decisão do ATP de Brisbane.

O austríaco 20º do ranking vem de uma surpreendente vitória sobre o croata Marin Cilic, dono da 13ª posição. A partida entre ambos também foi decidida apenas no terceiro set, com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

A outra vaga da final será disputada entre o canadense Milos Raonic e o australiano Bernard Tomic, 14º e 18º do ranking ATP, respectivamente. Nas quartas de final, Raonic venceu Lucas Pouille por duplo 6/4; enquanto Tomic eliminou Kei Nishikori por 6/3, 1/6 e 6/3

Da redação

Publicado em 8 de Janeiro de 2016 às 13:29


Notícias ATP de Brisbane Roger Federer Grigor Dimitrov