ITF

Favoritos avançam no ITF Future de São Paulo; quartas definidas

João Lucas Reis, Rafael Matos e Nicolas Santos venceram nesta quinta


Reis em ação no IS Open. Crédito: João Pires/Fotojump

O ITF Future de São Paulo segue a todo vapor nas quadras de saibro do clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Nesta quinta-feira, foram confirmados os quatro últimos tenistas garantidos nas quartas de final da competição.

Um dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro, João Lucas Reis confirmou o favoritismo e eliminou o chileno e qualifier Javier Nasser, parciais de 6/3 e 6/4. Por uma vaga na semifinal, o jovem pernambucano de 18 anos de idade encara o experiente Christian Lindell, cabeça 4 da competição.

No primeiro jogo do dia, Rafael Matos não tomou conhecimento do paulista Luís Britto e atropelou o rival em sets diretos, parciais de 6/0 e 6/1. Na próxima fase, Matos vai enfrentar o cabeça de chave 1 Oscar Gutierrez.

"Acho que fiz minha parte e dominei bem os pontos. Meu adversário não sacou muito bem e facilitou os games de serviço dele. Na rede joguei muito bem e o próximo jogo será duro. Sou amigo (do Gutierrez) desde pequeno, já treinamos juntos e não gosto muito de jogar com amigos. Não me sinto muito a vontade, mas faz parte", disse o campeão do torneio na última edição em maio.

Na quadra central Jaime Oncins, o paulista Nicolas Santos saiu vencedor da dura batalha diante do tenista da casa Gabriel Ciro da Silva, que desistiu no terceiro set com fortes cãimbras. O experiente tenista de 30 anos de idade e que já foi treinado pelos irmãos Oncins comemorou a vitória no Paineiras:

"Eu sabia que seria uma partida muito dura. Ele (Ciro) é um menino da nova geração e usa muito o slice, tem uma ótima variação. Mas entrei focado e aproveitei minhas chances. Tênis é assim, joguei melhor os games finais e infelizmente ele teve cãimbra no terceiro set. Espero que ele recupere rápido", disse Nicolas.

Nesta sexta-feira, Santos encara Carlos Eduardo Severino. "Agora eu também preciso me recuperar e descansar bem para amanhã, porque meu jogo vai ser duro e dependo muito do meu físico", finalizou Nicolas Santos, cabeça de chave 8 do torneio.

Carioca de 27 anos, Severino se deu bem no último jogo do dia e salvou 5 match points para derrotar o jovem Mateus Alves, por 6/7, 7/6 e 6/2. Vale lembrar que a entrada é gratuita no Clube Paineiras do Morumby.

Confira a programação desta sexta:

Quadra Jaime Oncins - 12h30
Oscar Gutierrez (BRA) [1] vs. Rafael Matos (BRA) [6]
Christian Lindell (SUE) [4] vs. João Lucas Reis (BRA) [7]
Não antes das 16h00
Mateus Alves (BRA)/Natan Rodrigues (BRA) vs. Oscar Gutierrez (BRA)/Rafael Matos (BRA)
Não antes das 18h00
José Pereira (BRA) [5] vs. João Souza (BRA) [2]

Quadra 2 - 13h30
Nicolas Santos (BRA) [8] vs. Carlos Eduardo Severino (BRA)
Não antes das 15h00
Silva (BRA)/Turini (BRA) vs. Martinez (SUI)/Wenger (SUI)

Por Vinicius Araujo

Publicado em 8 de Novembro de 2018 às 23:30


Notícias ITF Future São Paulo IS Open Paineiras do Morumby