WTA

Bia vence sétima seguida na grama e está nas quartas em Birmingham

Caso brasileira vença a próxima adversária, entrará no top 30


Reprodução Twitter

Bia Haddad Maia retornou às quadras nessa sexta-feira (17) para dar continuidade à partida que foi paralisada ontem por falta de luz natural. Anotando a sétima vitória consecutiva na grama após passar por Magdalena Frech, a brasileira está nas quartas de final em Birmingham. Ainda hoje disputa mais uma partida contra Camila Giorgi.

O primeiro set de Bia foi irretocável. Muito confiante e agressiva, a brasileira abriu 3/0 em apenas oito minutos. Seguindo nesse ritmo, fechou a parcial em 6/1 depois de ter perdido apenas um ponto com os dois serviços.

Na segunda série, Frech passou a servir melhor e contou com queda de desempenho no serviço da número 32. Mais focada e disparando várias curtas, a polonesa conseguiu empatar a partida e levar decisão para o set decisivo.

Seguindo o bom momento, Frech conseguiu uma quebra logo no primeiro game da terceira parcial. Bia chegou a ter oportunidades de devolver a quebra, mas não aproveitou. Depois de ter escorregado, a atual campeã de Nottingham se incomodou com as condições do piso. Ao conversar com o supervisor, demonstrou o descontentamento e perguntou quem se responsabilizaria se algo acontecesse com ela. A partida seguiu por pouco tempo até precisar ser interrompida por falta de luz natural.

O jogo retornou nessa sexta-feira com Bia servindo em 2/4. Muito agressiva, a brasileira venceu os três primeiros games e ficou na frente no placar do set decisivo pela primeira vez. Sacando em 4/5, Frech chegou a salvar matchpoint e conseguiu igualar a partida. Anotando a primeira quebra no serviço de Bia, a polonesa chegou a sacar pro jogo, mas foi quebrada com dupla falta. Seguindo dominante e contando com erros da adversária, Bia logo tomou a dianteira no tiebreak e fechou em 7 a 3.

Em entrevista após a partida, Bia agradeceu a todos presentes no jogo já que é um dia de muito calor na cidade. Ao analisar a partida, comentou que se sente muito feliz com ela mesma e que essa partida aconteceu de tudo com ela - desde um dos melhores sets da carreira quando sobrou no 6/1 até em momentos como o segundo set em que não foi muito agressiva. A brasileira afirmou que conversou com a equipe e pensou o que Rafael Nadal teria feito no lugar dela e seguiu lutando. Por fim, parabenizou a adversária que está jogando cada vez melhor.

Marcela Linhares

Publicado em 17 de Junho de 2022 às 10:47


Notícias WTA de Birmingham Bia Haddad Maia Magdalena Frech Camila Giorgi