Veterana foi ao 6º lugar após caneco em Madri e carrega invencibilidade de 13 jogos no saibro, piso, segundo ela, que é um dos seus favoritos
Da redação em 14 de Maio de 2012 às 07:21
Após vencer seu primeiro torneio no saibro europeu desde o longínquo Roland Garros de 2002 com triunfo sobre Victoria Azarenka em Madri, a norte-americana Serena Williams declarou que tem em vista, na verdade nunca deixou de perseguir, a liderança do ranking da Associação das Tenistas Profissionais (WTA, em inglês).
Serena não escondeu desejo de retomar a liderança do ranking, hoje ocupada por Victoria Azarenka |
Na lista atualizada nesta segunda-feira, Serena ascendeu ao sexto lugar da tabela e ficou cerca de 3.300 pontos atrás de Azarenka, atual número 1 do mundo, a qual apenas tem 725 pontos para defender em Roland Garros. Dessa forma, Serena teria que conquistar [Premier de] Roma e Roland Garros e torcer por campanhas desastrosas de "Vika" (como é conhecida Azarenka no circuito) para assumir a liderança da tabela antes da temporada de quadras de grama.
A experiente jogadora de 29 anos, que agora contabiliza 13 vitórias seguidas no saibro (contando os dois triunfos durante a Fed Cup contra a Ucrânia), afirmou que adora a terra batida, mesmo que tenha carregado um tabu de 10 anos sem canecos no piso em território europeu.
"É um grande mito porque, realmente, adoro o saibro, cresci jogando no saibro", disse a caçula das Williams, que disputou vários eventos na superfície desde que sua família mudou-se da Carolina do Sul para a Flórida. "Meus resultados não foram muito interessantes, porém ganhei Roland Garros, o torneio mais importante do saibro. Na verdade, gosto [do saibro] mais do que a grama, o que é muito estranho", completou Serena.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA
+ Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas
+ Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"
+ Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres
+ "A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova
+ Radwanska diz estar sofrendo com lesão nas costas e foca em recuperação em casa
+ De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)