Confiança

Zvonareva: "Se jogar meu melhor tênis, posso bater qualquer uma"

A russa Vera Zvonareva, que chegou a primeira final de Grand Slam na carreira, diz ter qualidade para derrotar Serena Williams em Wimbledon


Zvonareva confia em seu potencial diante da número 1 do mundo Serena Williams
Com a virada para cima da búlgara Tsvetana Pironkova, que eliminou surpreendentemente a número 2 do mundo Venus Williams nas quartas-de-final de Wimbledon, a jogadora russa, também grande surpresa, Vera Zvonareva chegou a sua primeira final de Grand Slam na carreira, que será disputada no sábado diante da norte-americana, atual número um do mundo, Serena Williams.

Apesar de todo o favoritismo da caçula das irmãs Williams, tricampeã de Wimbledon, Zvonareva acredita em um desfecho final diferente do previsto. "Eu sempre acredito em mim mesma, não me importo com o que todos dizem. Sei que se jogar meu melhor tênis, eu posso bater qualquer uma do outro lado da rede", garantiu a russa, que entrou como cabeça-de-chave número 21 do torneio.

No circuito feminino as tenistas já se cruzaram em sete ocasiões. Em uma delas a russa venceu por WO, nas outras seis, somente em Cincinnati 2006 que Serena acabou sendo derrotada. "Joguei uma partida muito boa contra ela em Cincinnati uma vez e pude batê-la. Foi muito difícil, mas pude jogar do jeito certo contra ela. Então eu apenas tenho que tentar fazer isso outra vez", afirmou a tenista russa, sem se importar com o fato da norte-americana estar sofrendo com lesões naquela temporada, ocupando apenas a 139ª colocação do ranking.

Mesmo com toda a confiança no título, Zvonareva admite estar realizando um grande objetivo na carreira e tem consciência do momento que estará vivendo no sábado. "No momento acho que estou pensando muito em minha final, mas tenho certeza que, quando o torneio acabar, vou perceber que um de meus sonhos virou realidade. Estar na quadra central, jogando a final de Wimbledon".

Mais notícias sobre o torneio de Wimbledon...

+ ESPECIAL: Confira as mais belas musas do torneio de Wimbledon!
+ Yen-Hsun Lu: "Fiz história para o tênis de Taiwan"
+Após 27 partidas, irmãs Williams finalmente perdem jogo de duplas em Grand Slam

+ Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova
+ Nadal é multado em US$ 2 mil por receber instruções do técnico


ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2010 às 12:05


Notícias