ATP

Zverev é derrotado por chileno, cai nas quartas em Munique e perde posição para Federer

Alemão deixará o posto de número 3 do mundo na próxima atualização do ranking


Reprodução Twitter/BMW Open

A fase de Alexander Zverev (3º)segue ruim em 2019. Nesta sexta-feira, ele foi eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Munique. Ele perdeu para o chileno Cristian Garin (47º) em três sets, com parciais de 6/4, 5/7 e 7/5.

O alemão chegou a ter dois match points no terceiro set, mas não aproveitou. Como defendia o título do torneio, Sascha deixará pontos pelo caminho e, com isso, deixará o posto de 3 do mundo, perdendo a posição para Roger Federer, atualmente na quarta posição.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Alexander Zverev

Marcelo Demoliner vai à final do ATP 250 de Munique ao lado de indiano

Garin, por sua vez, segue em grande momento. Vice do Brasil Open no começo de março e campeão em Houston há poucas semanas, o chileno busca sua terceira final de ATP na temporada. Até 2019, ele nunca havia chegado em tal resultado.

Confira o match point de Garin contra Zverev:

Por lugar na decisão, Cristian encara o italiano Marco Cecchinato (19º), que superou o húngaro Marton Fucsovics (35º) de virada. Após perder por 6/1 no primeiro set, o top 20 marcou duplo 7/5 para se recuperar e avançar na competição.

Na outra semifinal, se enfrentarão Roberto Bautista Agut (21º) e Matteo Berrettini (37º). O espanhol sofreu, mas virou sobre o argentino Guido Pella (26º), com parciais de 4/6, 6/4 e 6/0.

O italiano, por sua vez, superou o alemão Philipp Kohlschreiber (41º), também após perder o primeiro set. Berrettini, que já vem embalado pelo título em Budapeste na última semana, marcou 4/6, 7/5 e 6/4. 

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2019 às 18:00


Notícias Alexander Zverev Cristian Garin ATP 250 de Munique