ATP Tour
Alemão tenta ser campeão pela 4ª vez em torneios da série Masters 1000
Foto: Divulgação/ATP Tour
Alexander Zverev buscará seu quarto título de Masters 1000 no próximo domingo (13). Número #6 do mundo, o alemão superou na manhã deste sábado o italiano Matteo Berrettini na semifinal do Masters de Xangai. O jogo teve parciais de 6/3 e 6/4 em 1h08.
Leia mais
+ Medvedev vence 'freguês' Tsitsipas e vai à final do Masters de Xangai
+ Marcelo Melo e Bruno Soares avançam e fazem final brasileira nas duplas do Masters de Xangai
Sascha soma ao todo 12 títulos na carreira. Neste ano, ele foi campeão apenas no ATP 250 de Genebra, na Suíça. Durante a carreira, ele tem como grandes conquistas os Masters de Madrid, Roma e Montreal e o ATP Finals.
Zverev jogará contra o embalado Daniil Medvedev na próxima fase. Quarto melhor jogador do planeta, o russo vem embalado após eliminar o grego Stefanos Tsitsipas no início da rodada.
O retrospecto do confronto direto é favorável para o alemão. Ele venceu todos os quatro jogos já realizados contra o rival. O confronto de amanhã, entretanto, será o primeiro entre eles válido por uma final.
Zverev teve mais segurança em quadra durante o set inicial. Berrettini, que disputava sua primeira semifinal em torneios deste nível, pareceu mais nervoso, o que resultou em 14 erros não forçados na parcial.
O alemão, de seu lado, teve o seu serviço como pilar durante a disputa inicial. Ele perdeu apenas um dos 18 pontos disputados como seu 1º saque e disparou 4 aces durante a etapa. Sem ser ameaçado, ele conseguiu criar um cenário positivo no marcador ao vencer um game de Matteo e abrir 3 a 1. Com o controle da partida, ele confirmou seus serviços e fechou o placar na parcial.
Fooled him 😏
— Tennis TV (@TennisTV) October 12, 2019
Berrettini keepin' it fresh with the fake drop shot#RolexSHMasters pic.twitter.com/ze4kuqV6zK
Matteo jogou melhor na segunda parcial, elevando seu volume de jogo sobretudo com o saque. Zverev, entretanto, continuou pressionando e teve resultados positivos no nono game. Nele, o número #6 do mundo aproveitou a quarta de quatro chances de quebra e fez 5/4. Na sequência, ele jogou bem com o saque e fechou o jogo.
Publicado em 12 de Outubro de 2019 às 10:20