Vai, Brasil!

Zormann, Rafael Matos e Osni Júnior lideram vitórias brasileiras na etapa do Peru da gira Cosat

Total de 11 jovens do país entraram na chave dos 18 anos do Inka Bowl, em Lima. Outros destaques positivos foram Walendowsky e Gabriel Hocevar


Cabeça de chave número 2, o brasileiro Marcelo Zormann da Silva avançou à segunda rodada do Inka Bowl, etapa de Lima (Peru) da gira Cosat e que conta pontos para o ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF). Atualmente o 52º da lista, o tenista de 16 anos passou pelo norte-americano Alex Rybakov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Marcelo Ruschel/POA Press
Marcelo Zormann fez valer seu papel de favorito e avançou à segunda rodada no Peru
Agora, Zormann, que treina no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, enfrenta na próxima fase o local Adrian Reid. Será o primeiro confronto entre ambos os jogadores.

Zormann vem de ótimos resultados em torneios pela América do Sul e acumula dois vice-campeonatos, em Guyaquil (Equador) e Barranquilla (Colômbia), tanto na chave de simples quanto na de duplas.

Rafael Matos, cabeça de chave 3, também foi outro a avançar em Lima ao bater o peruano Pedro Iamachkini por fáceis 6/2 e 6/1 e enfrenta na sequência o convidado italiano Mirko Cutuli.

Osni Júnior também está na segunda fase ao vencer o americano Farzin Danny Amiri por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

A vitória do brasileiro é significativa pelo fato do rival ser cabeça de chave 7 da competição. Agora, Osni encara o japonês Jumpei Yamasaki.

Alexandre Albarici, 10º favorito, também está vivo na chave ao despachar o tenista de Bahamas, Kevin Major por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/5. Na segunda rodada, ele vai enfrentar o chileno Romai Ugarte.

João Lucas Magalhães Hueb de Menezes surpreendeu na estreia e tirou o equatoriano Andres Cabezas, 9º cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4 e enfrentara, na sequência, o americano Tommy Paul.

Luiz Pires/Fotojump
Gabriel Hocevar e Rafael Matos também estão vivos na etapa de Lima do Cosat
Gabriel Hocevar também obteve um grande resultado ao superar o japonês Yusuke Takahashi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, ele encara agora o colombiano Luis Valero.

Cabeça de chave número 4, João Walendowsky também passou sem problemas pela estreia ao bater o local Alejandro Daniel Castillo Gamarra por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/1. Na sequência, o brasileiro duela contra o espanhol Javier Jover Maestre.

Outros três brasileiros jogaram a chave dos 18 anos - Orlando Luz, cabeça 15, Antônio Haddad Bartos, Asdrubal Gobernate e Gabriel Chaves Araújo foram eliminados na estreia.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

+Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL: Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Fevereiro de 2013 às 13:10


Notícias