Caixa Mágica

Zapatero inaugura estrutura esportiva em Madrid

A Caixa Mágica será inaugurada na próxima quinta-feira em Madrid e reforça candidatura para os Jogos Olímpicos de 2016


O presidente da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, a presidenta da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre, e o prefeito da capital espanhola, Alberto Ruiz-Gallardón, vão inaugurar, na próxima quinta, a Caixa Mágica.

A "caixa" receberá o Aberto de Madrid e uma de suas instalações para a candidatura de Madrid 2016 será visitada por uma delegação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O espaço, que é composto pela Caixa Mágica e o Tênis Indoor, foi feito com aço, madeira e vidro, e tem mais de 103 mil metros construídos.

A estrutura conta com três estádios com coberturas móveis que permitem que sejam realizados três jogos simultaneamente em caso de chuva, possibilidade que não existe em nenhum outro torneio do mundo.

As instalações, desenhadas pelo arquiteto francês Dominique Perrault, fica no bairro Usera, que está reformado graças a esta estrutura esportiva.

Leia mais sobre o tênis espanhol...

+ Nadal e Federer se encontram com crianças em Roma

+ Pela primeira vez, Espanha sai do Grupo Mundial na Fed Cup

+ Miguel Margets acredita que espanholas tem condições de alcançar o Top Ten da WTA

+ Sem polêmicas, Ferrero recebe convite para jogar em Madri

+ "Nadal é o Rei do Saibro", afirma diário espanhol

+ Tenistas espanhóis fazem ensaio sensual para revista de moda


ESPECIAL: O ano de Nadal - Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal (Confira!)


Carla Destro

Publicado em 29 de Abril de 2009 às 12:09


Notícias