Eternidade

Yen-Hsun Lu: "Fiz história para o tênis de Taiwan"

O tenista foi o primeiro taiwanês a alcançar as quartas-de-final de um Grand Slam, e recebeu muito apoio de seus compatriotas


Yen-Hsun Lu entrou para a história de Taiwan ao chegar nas quartas de Wimbledon
Na segunda-feira, após 4 horas e 36 minutos, o tenista taiwanês Yen-Hsun Lu conseguiu a façanha de derrotar, em Wimbledon, o norte-americano Andy Roddick por 3 sets a 2  e se tornar o primeiro tenista de seu país a alcançar as quartas-de-final de um Grand Slam.

Já nesta quarta, apesar de todo o apoio que recebeu com muitos taiwaneses na torcida ou nos telões, o atleta, que semana que vem estará bem acima da atual 82º colocação no ranking mundial, perdeu para o sérvio Novak Djokovic. "Chegamos às 8 da manhã para apoiar o Lu, mas chegamos atrasados para comprar o ingresso", afirmou um dos torcedores que assistia aos telões.

O tenista de 26 anos está ciente do sucesso que está fazendo em seu país. "Fiz história para o tênis de Taiwan. Estou feliz por juntar pessoas para me apoiar, essa é a força", afirmou o atleta, que pretende chegar com mais potência nos próximos Majors. "Agora eu sei que posso alcançar as quartas, gostaria de voltar aqui, jogar um bom tênis e estar pronto próximo ano".

Lu atribui a derrota de hoje à qualidade de Djokovic, mas garantiu ter perdido também no fator psicológico. "Eu só tenho que parabenizar Novak, ele jogou muito bem hoje. Tentei achar as linhas, mas ele foi melhor do que eu. Então eu tive que forçar a mim mesmo para servir melhor, assim mentalmente me colocava pressão e sacava fora ou na rede", explicou.

Mais notícias sobre o torneio de Wimbledon...

+Após 27 partidas, irmãs Williams finalmente perdem jogo de duplas em Grand Slam

+ Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova
+ Nadal é multado em US$ 2 mil por receber instruções do técnico
+ Em época de Copa, Wimbledon tem oito países diferentes nas quartas

+ Kournikova e Hingis jogam chave de veteranos e "estreiam" em Wimbledon

+ Fanáticos, Federer e Serena cobram FIFA e pedem arbitragem eletrônica no futebol

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2010 às 12:09


Notícias