WTA Finals

WTA Finals: Swiatek classificada; Sakkari encara Jabeur nesta sexta

Confira a programação desta sexta e o panorama dos grupos


Reprodução Twitter

A número 1 do mundo Iga Swiatek anotou sua segunda vitória no WTA Finals 2022 e já garantiu vaga antecipada na semifinal da competição que reúne as oito melhores do ano em Fort Worth.

Nesta quinta-feira (3), Iga bateu a francesa Caroline Garcia em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2 em 1h23 de jogo. Na terça-feira, Swiatek venceu Daria Kasatkina, também em sets diretos.

Com as duas vitórias sem perder sets, a polonesa de 21 anos garantiu vaga na semi.

No Grupo Tracy Austin, Coco Gauff perdeu os dois jogos e está eliminada. Garcia e Kasatkina, brigam pela segunda vaga e se enfrentam neste sábado.

Já no Grupo Nancy Richey, Maria Sakkari está garantinda na semi após suas duas vitórias em sets diretos, contra Jessica Pegula e contra Aryna Sabalenka.

Nesta sexta, a grega faz seu último jogo na fase de grupos e encara Ons Jabeur.

A tunisiana possui uma vitória, contra Pegula, e precisa vencer Sakkari para garantir a vaga na semifinal. Sabalenka também tem chances e encara Pegula, já eliminada. 

Programação desta sexta:
A partir de 15h30
Xu/Yang vs Krawczyk/Schuurs
Não antes de 17h30
Pegula vs Sabalenka
Não antes de 21h00
Jabeur vs Sakkari
Krejcikova/Siniakova vs Gauff/Pegula

Bia segue com chances

A brasileira Beatriz Haddad Maia e sua parceira Anna Danilina perderam o segundo jogo para a forte dupla formada pela belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, que anotaram 6/4 e 6/3 após 1h16 de disputa nesta quinta.

No primeiro jogo do Grupo Pam Shriver, Bia e Danilina venceram Dabrowski/Olmos em sets diretos. Neste sábado, a brasileira e a cazaque precisam da vitória contra Kicheck/Ostapenko para garantir vaga na semifinal da competição.

Da redação

Publicado em 4 de Novembro de 2022 às 09:00


Notícias WTA Finals Iga Swiatek Bia Haddad Maia Maria Sakkari