Entrevista Inusitada

Wozniacki rouba cena em coletiva, critica imprensa e fala sobre vida pessoal

Musa atacou jornalistas que chamaram de "chatas" suas respostas e falou sobre assuntos diversos desde o homem ideal e aquecimento global


Divulgação
Wozniacki passou para as oitavas-de-final no primeiro Major do ano após vitória sobre Cibulkova
Classificada para as oitavas-de-final do Australian Open pela segunda vez na carreira, a dinamarquesa Caroline Wozniacki vem mostrando grande forma nesta primeira semana do torneio. Sem perder um set na competição, a número um do mundo tem colocado em prática seu jogo de paciência e regularidade e confirmou sua condição de favorita ao passar pela eslovaca Dominika Cibulkova em dois sets.

Divulgação
Musa surpreendeu na coletiva e atacou jornalistas
Porém, se a estratégia em quadra nesta sexta-feira foi jogar na defensiva, esperando o momento certo para contratacar a adversária, quando seguiu para a sala de imprensa para a coletiva, Wozniacki surpreendeu e mudou sua tática para com os jornalistas. Após ser chamada de "chata" por alguns profissionais em relação às suas respostas, a musa resolveu começar no ataque, retrucando que se as mesmas eram entediantes, a culpa era das perguntas. "Ontem me falaram que a imprensa acha que as minhas coletivas são chatas. Que eu sempre dou a mesma resposta. Eu achei engraçado, sabe, eu sempre escuto as mesmas perguntas. Então hoje eu que vou começar. Eu já sei o que vocês vão dizer, então eu vou começar pelas respostas", surpreendeu a dinamarquesa.

Antes da palavra dos profissionais na sala, a jovem de 20 anos começou o inusitado ritual, proferindo opiniões sobre as perguntas consideradas 'óbvias' por ela. "Acredito que fiz um bom jogo, não era uma partida fácil, mas estou feliz de ter me vingado da derota em Sydney", foram as palavras sobre o desempenho. "Na verdade, tive que jogar dessa forma. Tive que correr atrás de muitas bolas hoje, el estava jogando muito agressiva, tentando matar desde o primeiro ponto", sua justificativa por jogar defensivamente. "Minha raquete está muito boa, sinto que ela está me ajudando muito", opinião sobre o novo material que passou a usar em 2011. "Não sinto pressão por ser número um, gosto muito disso. Acho que tive um bom ano e estou tendo um bom torneio até agora. Estou feliz por estar na próxima rodada e avançar mais uma na sequência", foi a opinião sobre a pressão de defender a liderança do ranking.

Divulgação
Bela loira comentou sobre o par ideal e afirmou que espera encontrar homens sinceros
Quando deixou que os jornalistas fizessem suas perguntas, obteve curiosas e interessantes questões a seu respeito, mais sobre a vida pessoal desde como melhorar o aquecimento global, até o que a bela loira espera do 'homem ideal' pra sua vida. "Aquecimento global? Eu viajo bastante então eu acho que isso não ajuda muito. Faça carros que não utilizem muita gasolina. Elétrico. Em vez de usar o carro, ande de ônibus ou trem. Quando tomar banho, não fique lá por meia hora. Dois minutos é o suficiente. Até para mulheres", declarou a 'econômica' jogadora. Um dos jornalistas indagou à atleta quando ela pretende se casar e quantos filhos planeja. Wozniacki manteve o bom humor e respondeu com sinceridade. "Espero um homem honesto que seja compreensivo sobre o que eu faço. Talvez um atleta. De vez em quando, a imprensa aqui é tão atraente que eu não consigo focar no que responder", surpreendeu a musa, que também até opinou sobre o time do coração no futebol, o Liverpool.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ De "Alice no País das Maravilhas", Venus chama atenção com novo vestido inusitado

+ Decepção em Melbourne, Ivanovic mostra bom exemplo e realiza clínica para crianças
+ "Assim como Nadal e Federer, posso melhorar meu jogo", acredita Wozniacki
+ Ivanovic culpa lesão por derrota na Austrália e é dúvida para Fed Cup

+ Safina é a primeira ex-número um da história a levar bicicleta em Majors

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)


Da redação

Publicado em 21 de Janeiro de 2011 às 06:11


Notícias