Quebrar Tabu

Wozniacki quer acabar com críticas e revela: "Meu objetivo são os Grand Slams"

Musa dinamarquesa afirma que ausência de Majors não é uma "catástrofe", porém deseja acabar com incômodo jejum em 2011


Ron C Angle (TPL)
Wozniacki definiu que vai brigar por título inédito de Grand Slam na temporada
Desde que assumiu a liderança do ranking mundial em outubro do ano passado, a dinamarquesa Caroline Wozniacki apenas foi desbancada do topo do tênis por uma semana em fevereiro pela belga Kim Clijsters. Porém, com a ausência da rival, a musa se consolida como a jogadora a ser batida na temporada, mas ainda sofre com a pressão de não ter conquistado um Grand Slam.

Porém, Wozniacki declarou aos jornalistas nesta quinta-feira, em Roma, que triunfar em um dos quatro maiores eventos do tênis é o grande objetivo estipulado para esta temporada. "Meu objetivo principal neste ano são os Grand Slams", afirmou a jovem de 20 anos.

Mesmo sem título de Major, musa se mantém na liderança do ranking da WTA
Até hoje, o melhor resultado de Wozniacki em torneios deste porte aconteceu em 2009, no US Open, quando a atleta natural de Odense foi derrotada por Clijsters. Mesmo assim, ela declara que não vai se abalar caso não alcance a marca neste ano e avisa que há maiores interesses em jogo. "Gostaria de ganhar um (Grand Slam), mas não é nenhuma catástrofe se não vencer. Estou apenas aproveitando em jogar o circuito e fazer parte disso tudo", concluiu.

Em mais um desafio na temporada, a número um do mundo encara nesta quinta-feira a belga Yanina Wickmayer por uma vaga nas quartas-de-final do torneio. Caso passe, Wozniacki já sabe sua adversária - a sérvia Jelena Jankovic, algoz da espanhola Anabel Medina Garrigues.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Via Twitter, mãe das Williams garante: "Venus e Serena não jogarão em Roland Garros"

+ Viciada no Twitter, Serena brinca com fãs sobre tamanho do bumbum

+ De olho em Wimbledon, Venus altera planos e é confirmada no WTA de Eastbourne

+ Determinada, Ivanovic não esconde: "Meu objetivo é voltar ao topo"

Assediada, Wozniacki já fala de casamento e cogita ser mãe depois dos 30

ESPECIAL: Caroline Wozniacki - Não deixe que o sorriso vitorioso de Caroline Wozniacki lhe engane. Esta ferrenha competidora está determinada a ser a melhor   (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2011 às 11:48


Notícias