Prioridade

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Atual sexta do ranking, musa está animada às vésperas dos Jogos de Londres, porém pensa primeiro no incômodo tabu nos Majors do tênis


Desde que assumiu a liderança do ranking no final de 2009, a dinamarquesa Caroline Wozniacki acabou muito contestada pelo fato de ascender ao topo do tênis sem um título de Grand Slam. Após mais de dois anos como a "tenista a ser batida", a loira de 22 anos caiu na lista e, hoje, encontra-se como a sexta melhor jogadora do mundo. E o que é pior: o jejum nos quatro maiores torneios do mundo continua.

Ron C Angle (TPL)
Wozniacki não esconde que foco principal é o fim de jejum nos Majors - próxima tentativa é em Roland Garros
Por isso, Wozniacki declarou, em entrevista coletiva no Premier de Madri, que está priorizando a disputa dos três Grand Slams restantes da temporada, mesmo tendo os Jogos Olímpicos de Londres como uma competição especial em seu calendário.


"Disputar os Jogos será algo apaixonante nesta temporada", disse. "Joguei há quatro anos em Pequim e estou esperando os de Londres agora, mas vou participar de Wimbledon antes", emendou Wozniacki, que não negou sua preferência em quebrar o tabu nos Slams ainda neste ano.


"É difícil comparar porque ambas as competições eu gostaria de ganhar. Os Jogos acontecem uma vez a cada quatro anos, já os Grand Slams são quatro a cada temporada. É complicado eleger, mas se tivesse que fazê-lo, preferiria um Grand Slam", concluiu a tenista.

Em janeiro, Wozniacki alcançou às quartas de final do Aberto da Austrália e, consequentemente, perdeu a primeira posição do ranking para a bielorrussa Victoria Azarenka, que segue soberana até hoje. Em Madri, a dinamarquesa passou com dificuldades pela estreia ao bater a cazaque Ksenia Pervak em três sets.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação àsOlimpíadas do Rio

Radwanska diz estar sofrendo com lesão nas costas e foca em recuperação em casa

Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros eWimbledon

Desiludida, Serena compartilha frustração amorosa com os fãs: "Nunca mais vou namorar"

Para "aprender" mais no saibro, Sharapova inclui Stuttgart na lista de preparatórios para Roland Garros

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2012 às 07:37


Notícias