Autocrítica

Wozniacki admite que contusões e pressão por resultados a fez perder a motivação em 2012

Ex-número 1 do mundo caiu bastante no ranking e revela que tomou decisões precipitadas no período: "estava me forçando a muitas coisas", relata


Ex-número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki declarou, em entrevista recente, que perdeu sua motivação com o tênis no ano passado por diversos motivos. Além de ter perdido a liderança do ranking e caído para a 10ª posição no ranking da WTA, a loira também teve que lidar com lesões no tornozelo e nas costas, além de problemas com alergias.  

Ron C Angle (TPL)
Wozniacki admitiu que perdeu parte da motivação com o tênis em 2012
"Não gosto de dar desculpas, então tento entrar em quadra e jogar, mas não foi algo correto", revelou Wozniacki, que, nessa semana, foi eliminada logo na estreia do WTA Premier de Stuttgart pela espanhola Carla Suárez Navarro.

"Sentia que queria tanto vencer e acabei tendo alguns probleminhas de contusão que me privaram de treinar do jeito que queria. E acabei não gostando quando entrei em quadra. Realmente não merecia ter vencido esse jogo [contra Suárez Navarro]. Senti que meu jogo deveria estar em um patamar acima e, então, comecei a tomar decisões que não tinha tomado no passado. E, de repente, estava me forçando a muitas coisas e não estava sendo bom", confessou a musa de 22 anos.

Em 2013, Wozniacki não ganhou nenhum título, sendo o melhor resultado a final do Premier de Indian Wells, em março. Agora ela tenta se preparar para a disputa de torneios preparatórios no piso lento às vésperas de Roland Garros, Grand Slam que acontece no fim do mês de maio.

No ano passado, a ex-líder do ranking foi batida na terceira rodada em Paris em uma partida traumática para ela, em que discutiu bastante com o árbitro de cadeira no confronto diante da estoniana Kaia Kanepi.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana

Wozniacki arrisca no golfe, mas manda bolinha no rio observada pelo namorado

Em busca do tri seguido, Petra Kvitova lidera tchecas contra a Itália fora de casa na Fed Cup

+Polonesa Radwanska se anima com ponto e dá "batida de peito" em parceiro durante exibição

Próxima do 50° título, Serena supera Sampras em premiação na história do tênis do EUA

+Wozniacki trabalhará como caddie do namorado em exibição prévia ao Masters de Augusta

Implacável, Serena dispara no ranking e prioriza título de Roland Garros em 2013

Sem perder sets há 11 jogos, Sharapova pode ser a 3ª a fazer dobradinha em Indian Wells e Miami

Pentacampeã, Serena Williams diz que atuar em Miami é como "jogar em casa"

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 25 de Abril de 2013 às 12:54


Notícias