Cara nova!

Woodforde é o novo capitão australiano na Copa Davis juvenil

Ex-duplista consagrado será o novo comandante do forte time juvenil do país


Mark Woodforde passará experiência aos garotos
Ex-número um do mundo em duplas e um dos melhores tenistas da história na categoria, Mark Woodforde - que se destacou jogando ao lado do compatriota Todd Woodbridge - é o novo capitão da equipe australiana na Copa Davis juvenil.

Como tenista, Woodforde ganhou a competição principal em 1999, o que considera um momento marcante em sua carreira. "Ganhar a Copa Davisfoi uma das coisas mais brilhantes em minha vida e agora estou ansioso para trabalhar com os garotos e ajudá-los a fazer o melhor para nosso país", declarou o ex-atleta.

Como capitão, a estreia acontecerá no próximo mês, com os meninos australianos Lucas Saville, Schipanski Jack e Andrijic Jay - já convocados pelo treinador - enfrentando a equipe da Malásia nas eliminatórias do Zonal Ásia/Oceania.

Tantos os times masculino quanto feminino farão três dias de preparação em Melbourne antes de embarcar para a Malásia. Os quatro melhores países nas eliminatórias se classificam para a Copa Davis e Fed Cupjuvenil, que acontecem simultaneamente no México, em setembro. Nos últimos anos, os australianos têm mostrado grande desempenho na competição, com os títulos de 2009 e 2007 entre os garotos e em 2007 com as meninas.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Austrália surpreende e escolhe o saibro para pegar o Japão

+ Albert Costa aposta em Nadal e Ferrero para os próximos torneios

+ Sambódromo paulistano pode receber Copa Davis
+ Tim Henman recusa convite para ser o novo capitão da Grã-Bretanha

+ Capitão Tito Vázquez sonha com Del Potro e Nalbandian juntos contra Rússia

ESPECIAL:No meio do caminho tinha um (ou dois) Lapentti- Relembre o último confronto brasileiro na Copa Davis (Confira!)



Da redação

Publicado em 26 de Março de 2010 às 10:08


Notícias