Confiança na grama

"Vou com a ilusão de jogar bem", diz Nadal em embarque para Wimbledon

Seguro de que manterá o topo do ranking, espanhol pretende conquistar o bicampeonato no Grand Slam inglês


Nadal levanta trófeu de Wimbledon em 2008 após épica vitória sobre Roger Federer
Em sua última participação em Wimbledon, em 2008, Rafael Nadal quebrou a série de cinco títulos consecutivos de seu rival Roger Federer, o vencendo em uma final inesquecível de cinco sets. Este ano, Nadal se mostra focado na competição novamente. "Farei o possível para treinar estes dias que antecedem e chegar na terça mais bem preparado", disse o tenista, que apesar de ser o líder do ranking será o cabeça-de-chave número 2 do torneio.

Nadal já sabe que não corre perigo na liderança, já que não tem pontos a defender no torneio, enquanto Roger Federer defende a conquista do seu sexto título no torneio de 2009. "Manterei o número um, passe o que passe. O que me preocupa é somar pontos em um dos torneios mais importantes do ano, e ganhar gordura para o resto da temporada", afirmou o espanhol durante embarque para Londres.

Após uma temporada perfeita no saibro, com três títulos de Masters 1000 e o título de Roland Garros, Nadal foi derrotado nas quartas-de-final da primeira competição de grama do ano, em Queen's, mas está confiante para Wimbledon. "No saibro tudo foi perfeito e estou muito feliz. Mas agora é um torneio diferente, com poucos dias de preparação. Ainda assim vou com a ilusão de jogar bem", disse.

Muitas pessoas aguardam ansiosamente por um novo confronto entre os dois melhores do mundo no complexo inglês, que lembraria as épicas finais de 2006, 2007 e 2008, que foram sempre muito disputadas e com uma grande variedade de lances geniais proporcionado pelos tenistas.

Mais notícias sobre o mundo do tenis...

+ Em Eastbourne, Almagro confirma dia negro para os espanhóis
+ Suíça vence a Espanha e Federer se "vinga" de Nadal
+ Com lesão no joelho, González está fora de Wimbledon e de confronto da Davis

Rivais desistem e Melo e Soares se garantem na semifinal em Eastbourne

+ Ex-capa da Playboy, Vanessa Menga comemora vitória e defende Dunga

+ "Foi ruim, mas foi bom", brinca Guga após vitória brasileira

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Junho de 2010 às 12:56


Notícias