Otimismo
País não via uma tenista vencer jogo em torneios do alto escalão desde 2006, quando Carla Tiene passou às oitavas no Torneio de Acapulco, no México
Teliana Pereira afirmou ao final da última temporada que pretendia focar nos grandes torneios em 2013. Em janeiro, a pernambucana viajou até a Oceania para jogar as chaves classificatórias de Brisbane, Hobart e do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Sem sucesso, a número 1 do Brasil voltou à América do Sul e disputou a Fed Cup, em que o Brasil chegou à final do Zonal.
Teliana vai enfrentar a francesa Alize Cornet querendo vaga nas quartas na Colômbia |
Na semana passada, Teliana jogou bem o WTA 125 de Cali e caiu nas quartas de final. E, no último final de semana, a jogadora furou o qualifying do Torneio de Bogotá, da série International.
Nessa terça-feira, Teliana estendeu mais a boa campanha na Colômbia ao bater a austríaca Yvonne Meusburger, 11ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3 e avançar à fase de oitavas de final.Na sequência, a brasileira, atual 156ª da entidade, enfrenta a francesa Alize Cornet, 36ª e cabeça de chave número 2, que passou pela ucraniana Elina Svitolina.
A vitória de Teliana quebra um jejum de 7 anos sem vitórias do País em torneios do alto escalão da WTA. A última a conseguir a façanha foi Carla Tiene, atual capitã do Brasil na Fed Cup, que também passou a fase classificatória e avançou uma rodada na chave principal do Torneio de Acapulco (série TIER III da WTA) de 2006.
Confira mais notíciassobre o tênis feminino...
+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu
+ Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram
+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia
+ "Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries
+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"
+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens
+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis
+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália
+ WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014
ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)
Publicado em 19 de Fevereiro de 2013 às 13:05