Inspiração
Torcedor alviverde, número 1 do Brasil revelou que ficou sabendo do título de Felipão e Cia na manhã desta quinta-feira através da Internet
Depois de um longo tabu no circuito - superior a dois anos -, o paulista Thomaz Bellucci voltou na última semana a sentir o gostinho de levantar o troféu de campeão. No Challenger de Braunschweig, o canhoto natural de Tietê (SP) se sagrou campeão após bastante tempo e, nesta semana, o tenista manteve o embalo com as quartas de final no ATP 250 de Stuttgart.
Bellucci usou título do Palmeiras como inspiração na campanha em Stuttgart |
Quando entrou em quadra nesta quinta-feira em que derrotou o australiano Bernard Tomic, 45º do mundo e cabeça 3 em Stuttgart, Bellucci já tinha consciência do caneco de Felipão e Cia pela Internet. "A primeira coisa que fiz quando acordei foi ver o resultado do jogo. Fiquei feliz com o título, estava torcendo bastante", afirmou o atual número 64 do ranking.
A partir de 12h30m desta 6ª feira, Bellucci encara o local Cedrik-Marcel Stebe, 82º da entidade, por um lugar na semifinal do ATP alemão, disputado em quadras de saibro. O confronto é inédito no circuito profissional e o pupilo de Daniel Orsanic pode selar sua volta ao top 60 caso saia com o triunfo.
Após a disputa em Stuttgart, o palmeirense Bellucci segue para Gstaad, na Suíça, onde jogará a competição que traz boas recordações - em 2009, o número 1 do Brasil conquistou o primeiro dos dois troféus níveis ATP da carreira até aqui.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 12 de Julho de 2012 às 16:19