Vitória
Australiana de 26 anos foi destaque do país ao quase vencer Grand Slam parisiense; conquista do prêmio foi inédita na carreira da atleta
Com grandes resultados, Stosur foi considerada a melhor jogadora do tênis australiano de 2010 |
O estilo clássico de saque-e-voleio agradava aos mais apaixonados pela tradição do esporte e fez com que a atleta de 26 anos surpreendesse os fãs na terra batida de Roland Garros, em 2010. Em um piso onde teoricamente a australiana sentiria mais dificuldade em jogar, Stosur chegou à decisão em Paris, sucumbindo apenas para a italiana Francesca Schiavone, que acabou ficando com o título. Mas, a campanha no charmoso torneio francês aliada à regularidade da atleta em 2010 a ajudaram na conquista do principal prêmio da modalidade em seu país.
Na última quinta-feira, Stosur recebeu o prêmio de melhor jogadora do país, entre homens e mulheres, ficando com a Medalha Newcombe, o principal troféu na cerimônia de premiação do tênis australiano. Emocionada, a jogadora natural de Brisbane agradeceu aos organizadores pela inédita conquista. "É uma grande honra. Uma ótima iniciativa da Federação Australiana em reunir todo mundo esta noite (quinta-feira) para celebrar o esporte. Ganhar a Medalha Newcombe pela primeira vez é muito especial", declarou a australiana, que disputava o prêmio com o ex-número um do mundo, Lleyton Hewitt.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Destaque em site da WTA, musa Kirilenko participa de ensaio fotográfico
+ Em "duelo de musas", Sharapova bate Ivanovic e é eleita a tenista mais humanitária de 2010
+ Na companhia de rapper, Serena acompanha show de Lebron James na NBA
+ Em campanha inusitada, Serena aparece "morta" em anúncio contra a AIDS
+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis
ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 3 de Dezembro de 2010 às 11:51