Diagnóstico

Via Twitter, Soderling confirma mononucleose e não dá pistas de retorno às quadras

Doença foi a causa da desistência do jogador sueco do US Open, em que Rogerinho aproveitou e entrou na chave como lucky loser


Ron C Angle (TPL)
Soderling não jogou o US Open por conta de uma mononucleose
Atual número 6 do ranking da ATP, o sueco Robin Soderling confirmou que uma mononucleose foi o motivo que o tirou do US Open, último Grand Slam da temporada. O anúncio foi feito hoje, pelo próprio tenista, por meio de sua página na rede social Twitter.

"Tem sido um período difícil para mim, mas estou melhorando", contou Soderling. "Os médicos confirmaram que tenho uma mononucleose há algum tempo, e isso realmente explica minha falta de energia", adicionou o jogador de 27 anos.


Divulgação/Site Oficial
Rogerinho herdou vaga de Soderling em Nova York e disputou seu primeiro Grand Slam
Soderling também não deu certeza de quando retornará às competições. "Minha saúde está melhorando e espero voltar às quadras o mais rápido possível", escreveu em seu microblog. A doença pode ter várias causas, sendo a mais comum delas a infecciosa, que é causada por vírus.

  O sueco, que já tinha ficado fora da temporada americana em piso rápido, desistiu do último Grand Slam do ano em cima da hora. Sua vaga foi ocupada pelo brasileiro Rogério Dutra da Silva, que avançou à segunda rodada e acabou eliminado pelo americano Alex Bogomolov Jr.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Tsonga esbanja confiança e diz ter a "chave" para manter série contra Federer

Ferrer revela que Roddick propôs lockout a jogadores por conta do calendário

Durante vitória em NY, Roddick se engana e senta na cadeira do adversário

Tenista derrotado por Rogerinho ficou sabendo de desistência de Soderling instantes antes de entrar em quadra

Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo"(Confira)

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2011 às 09:50


Notícias