Empolgação

Via Twitter, Azarenka vibra com parceria ao lado de Kvitova nas duplas em Indian Wells

Convidadas da organização, atletas deixam rivalidade nas simples de lado e tentarão mostrar talento também no jogo de saque e voleio


Xue Bai/TPL
Azarenka vibrou com parceria nas duplas com Kvitova em Indian Wells
Grandes rivais em simples, Victoria Azarenka e Petra Kvitova encontraram uma forma de se manterem afiadas quando o assunto é jogo junto à rede. No Premier de Indian Wells, onde as duas são grandes adversárias pelo título no individual, as atletas foram premiadas com um convite da organização e jogarão a chave de duplas.

Número 1 do mundo em simples, Azarenka já mostrou seus dotes na modalidade quando abocanhou títulos no US Open (2007) e Roland Garros (2008) em mistas. Nas duplas convencional, Vika foi vice-campeã em três ocasiões - Roland Garros/2009 e Aberto da Austrália/2010 e 2011.

Por sua vez, Kvitova, número 3 da WTA, nunca priorizou as duplas e tem a segunda rodada do Australian Open, no ano passado, como sua melhor marca. Via Twitter, Azarenka comemorou a novidade da parceria. "Estou muito feliz em anunciar que jogarei duplas com Petra Kvitova! Deverá ser uma experiência ótima", escreveu a bielorrussa.

Reprodução/ Twitter
Na estreia, Azarenka e Kvitova enfrentam a parceria formada pela sul-africana Natalie Grandin e a tcheca Vladimira Uhlirova. Caso avancem, poderão enfrentar as italianas Sara Errani e Roberta Vinci, cabeças 5 e campeãs do WTA de Acapulco, na semana passada.

Para 2012, ano de Olimpíadas, Kvitova já firmou parceria com Radek Stepanek para as duplas mistas em Londres. Enquanto isso, Azarenka ainda não se pronunciou sobre o caso, mas deve ter uma real possibilidade de fazer o par com o experiente Max Mirnyi, especialista na modalidade.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

Argentina segue ritmo da Davis e enfrentará a China pela Fed Cup no Parque Roca, em Buenos Aires

Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

AlisaKleybanova confirma sucesso em tratamento contra câncer e retorna às quadras em Miami

Wozniacki e namorado abrem mão de doces e bebidas por sacrifício na quaresma

Irônica, Azarenka rebate críticas de Radwanska: "Estou rindo alto"

AndreaPetkovic evolui de lesão nas costas e planeja retorno para daqui a um mês

Após virar o rosto em Doha, Radwanska afirma ter perdido respeito com Azarenka

Com lesão no tornozelo, Azarenka aumenta lista de desfalques em Dubai

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2012 às 10:06


Notícias