Atp

Veterano Santoro diz que está próximo da aposentadoria

Apesar dos 35 anos, francês derrotou Youzhny em Dubai


Há 16 anos, o francês Fabrice Santoro chegava à segunda final de sua carreira em Dubai. O título veio apenas sete anos depois. Agora, em 2008 e com 35 anos, o "Mágico", como é conhecido no circuito, admite que está próximo de abandonar a raquete.

"Eu amo muito esse esporte e sou muito feliz de enfrentar adversários quem são 10 ou mesmo 15 anos mais jovens", afirmou. "Os novatos conseguem treinar cinco ou seis horas por dia, mas alguém com a minha idade teria problema em passar essa mesma quantidade de tempo em dois dias."

Por isso, Santoro admite que jogar fica difícil após cada dia. "Às vezes, acho que não vou conseguir entrar em quadra, mas desde que eu tenha pensamentos positivos, nada irá impedir que eu seja um adversário competitivo", afirmou.

Uma prova disto aconteceu nesta segunda-feira (4), quando o francês derrotou o russo Mikhail Youzhny, de 25 anos, por 6/3 e 6/4. Santoro ocupa a 47ª posição no ranking enquanto o adversário é o 12º e freqüentou o top 10 no início da temporada.

"Tenho muito prazer no meu trabalho e estou feliz com isso", afirmou. "Tenho de admitir que o fim está próximo, mas sei que se eu trabalhar bastante posso incomodar os melhores. Isso eu prometo."

Da redação

Publicado em 3 de Março de 2008 às 19:54


Notícias