Saldo

Venus exalta boa campanha em Miami, mas admite que precisa melhorar a condição física

Americana ficou 6 meses longe do circuito por doença e, em sua volta, chegou às quartas na Flórida com vitórias frente a Kvitova e Ivanovic


A norte-americana Venus Williams retornou ao circuito, surpreendeu favoritas, empolgou a torcida, porém todo o gás acabou, na última quarta-feira, nas quartas de final do Masters 1000 de Miami. Após três jogos consecutivos com definição no terceiro set (derrotou Petra Kvitova e Ana Ivanovic), a ex-número 1 do mundo sucumbiu diante da polonesa Agnieszka Radwanska, quarta do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Ron C Angle (TPL)
Venus deverá voltar ao top 90 do ranking da WTA após quartas de final em Miami
Foi o primeiro evento de Venus em simples desde o US Open do ano passado, quando a jogadora foi diagnosticada com Síndrome de Sjögren, uma doença autoimune que causa fadiga e dores musculares. Após a derrota, Venus lamentou a falta de tempo para se recuperar totalmente do último embate, contra Ivanovic.

"Foi decepcionante não ter jogado a minha melhor partida hoje", afirmou. "Fui capaz de me manter próxima no primeiro set e tentar diferentes estratégias, mas a partida de hoje foi uma batalha mental, e hoje não conquistei a parte mental daquilo", ressaltou.

Além disso, a mais velha das Williams contou que a doença exige que ela guarde toda sua energia para a prática do tênis, fato que não aconteceu mesmo com a folga na terça-feira. "Deveria ter descansado mais provavelmente. Após um tempo, você começa a sentir que, talvez, tudo está atrás de você. Aprendi que se está fazendo uma coisa certa, não pode mudar sua estratégia", explicou.

"Foi um grande torneio, mas obviamente estou desapontado e teria gostado de ter ido mais longe, mas é um grande começo", resumiu Venus, atual 134ª colocada do ranking.

A campanha em Miami renderá à tenista sua volta ao top 90 do ranking, algo que ajudará no plano de jogar as Olimpíadas de Londres, em julho. A lista de classificados será revelada em maio e a previsão é que as 56 melhores jogadoras consigam vaga.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"

Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês

Venus celebra "volta dos sonhos" e busca ser primeira convidada a faturar título em Miami

Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente

Azarenka se diverte ao lado de Rashad Evans em academia de MMA em Miami

Azarenka tem chave favorável em Miami e pode ampliar invencibilidade na temporada

Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Março de 2012 às 14:51


Notícias