Combustível

Em seu retorno ao tênis, Venus afirma que vaga nas Olimpíadas é seu "maior fator de motivação"

Norte-americana segue bem no primeiro evento em simples após seis meses e joga contra Ivanovic por lugar nas quartas de final em Miami


Depois de seis meses longe das competições individuais por conta do tratamento contra Síndrome de Sjögren (doença autoimune que foi diagnosticada durante o US Open do ano passado), a norte-americana Venus Williams vem fazendo uma boa campanha até aqui no Premier de Miami e já está garantida nas oitavas de final do torneio (enfrenta a sérvia Ana Ivanovic nessa segunda à noite).

Ron C Angle
Venus busca ficar entre as 56 melhores do mundo até maio para conseguir vaga nas Olimpíadas de Londres
Atualmente ocupando a 134ª colocação fo ranking, Venus disse que está tentando se classificar para as Olimpíadas de Londres e que tal objetivo a deixa motivada para competir ao longo dos eventos na temporada.

A experiente tenista de 31 anos, que entrará novamente no top 100 com suas três vitórias na Flórida, precisa ficar entre as 56 melhores jogadoras do ano até o final de Roland Garros, em maio, para se qualificar automaticamente e não precisar pedir por um convite.

"Sempre que as coisas parecem sombrias, eu penso nas Olimpíadas", declarou Venus após sua vitória em três horas contra a canadense Aleksandra Wozniak, no último domingo. "Isso me mantém motivada. Quando não quero me levantar, quero fazer algo diferente, cometer um erro, então eu penso nas Olimpíadas e como se não fazer a coisa certa, posso não estar lá. Isso me mantém no caminho certo", completou.

A ex-número 1 do mundo e campeã de sete Grand Slams em simples está também na expectativa para jogar as duplas em Londres, mas não considerou jogar as mistas, competição inédita nos Jogos. O gigante John Isner havia declarado que preferia competir ao lado de Venus ou de Serena na Inglaterra.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente

Azarenka se diverte ao lado de Rashad Evans em academia de MMA em Miami

Azarenka tem chave favorável em Miami e pode ampliar invencibilidade na temporada

Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

Wozniacki tenta "pegadinha" com Sharapova, erra e paga mico no dia de folga em Indian Wells

Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

ESPECIAL:

Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)
Da redação

Publicado em 26 de Março de 2012 às 15:26


Notícias