ATP Tour

Veja cinco curiosidades sobre Nick Kyrgios

Australiano joga um tênis brilhante, mas é polêmico em algumas ocasiões


Foto: Arquivo

Nick Kyrgios é um dos tenistas mais habilidosos do circuito, e não é a toa que já venceu os três membros do big three. O australiano também conquistou seis títulos da ATP e divertiu multidões em todo o mundo com suas jogadas e graças em quadra.

Leia mais 

+ 5 partidas em que Gael Monfils estava inspirado

+ Laver Cup anuncia que edição 2020 está cancelada

1- Gosta de jogos grandes

Kyrgios aumenta seu nível contra a elite no circuito da ATP.  O australiano é dono de um recorde combinado de 5-5 contra os 2 principais jogadores do ATP Rankings: Novak Djokovic (2-0) e Rafael Nadal (3-5). Kyrgios conquistou vitórias seguidas em todos os seus encontros de 2017 contra Djokovic, e venceu Nadal em 2014 em Wimbledon, 2017 em Cincinnati e 2019 em Acapulco.

"Adoro jogar grandes partidas", disse Kyrgios depois de salvar três match points para vencer Nadal em 2019 em Acapulco. "É uma das melhores atmosferas em que já joguei. Você poderia dizer que a multidão estava amando cada minuto da partida. É para isso que jogamos... É uma partida que nunca esquecerei. "

2) Kyrgios = Hot Shots

Enquanto os rivais de Kyrgios tentam resolver o quebra-cabeça que ele apresenta, os fãs enchem as arquibancadas para testemunhar sua emocionante marca de tênis. Kyrgios também pode contar com o apoio de Andy Murray, que compartilhou sua admiração pelo jogo do australiano em Washington no ano passado.

"Ele tem um jogo emocionante, uma grande personalidade e é diferente", disse Murray. "As pessoas gostam de assistir isso. Eu gosto de assistir isso. Sua partida com Rafa em Wimbledon [em 2019] foi uma das melhores partidas do torneio. Isso é muito bom para o tênis. ”

3- Seu trabalho de caridade fornece propósito

Kyrgios deseja usar seu talento para retribuir à comunidade. Em 2017, o destro de24 lançou a Fundação NK, que visa oferecer oportunidades esportivas a jovens carentes.

A fundação pretende construir um centro em Melbourne que contará com quatro quadras de tênis, duas quadras de basquete, academia, piscina e 10 dormitórios independentes. O projeto foi apoiado pelo programa de subvenção ATP ACES For Charity em 2018.

4- Ajudou seu país na época dos incêndios no começo do ano 

No início da temporada 2020 do ATP Tour, enquanto a Austrália sofria dos efeitos de incêndios generalizados, Kyrgios comprometeu-se a doar AUD $ 200 por cada ace que aplicasse durante suas aparições nos eventos australianos de verão.

O gesto de caridade inspirou vários jogadores a fazer doações semelhantes, incluindo os companheiros de equipe da ATP Cup, Alex de Minaur, John Millman e John Peers. Kyrgios também participou do Rally For Relief na semana anterior ao Australian Open, um evento de arrecadação de fundos na Rod Laver Arena que ajudou a arrecadar quase US $ 5 milhões para o Victorian Bushfire Appeal.

5- É um grande fã de basquete

"Sou LeBron James", disse Kyrgios. "Sou o melhor jogador de basquete dos tenistas, por isso sou LeBron".

O fã do Boston Celtics, Kyrgios, costuma ser visto vestindo camisas da NBA durante sessões de treinos nos eventos da ATP Tour e postagens sobre o esporte regularmente nas mídias sociais.

Quando solicitado a criar um time de basquete dos tenistas no ano passado, Kyrgios (Armador do time) selecionou Jackson Withrow, Jack Sock, Gael Monfils e Reilly Opelka.

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2020 às 20:11


Notícias Nick Kyrgios curiosidade Boston Celtics