US Open 2009

US Open 2009: Se Serena quiser, ela consegue

Mesmo segunda do ranking mundial, ninguém duvida que Serena é a número um


Serena Williams em Wimbledon
Serena Williams é a melhor tenista do mundo, não importa o que digam os rankings. Quanto tempo isso vai continuar assim? Considerando a fraqueza mental de suas adversárias, pode ser por um longo tempo.

Williams tem cerca de 28 anos, e não uma tenista jovem no circuito com as habilidades psicológicas, a força mental e a disposição necessárias para tirá-la do topo. A atual campeã do US Open e maior jogadora de sua geração provou diversas vezes que o desejo é sua principal arma, e quando ela quer algo, ninguém consegue tirá-lo dela, nem mesmo sua irmã mais velha. Ela permanece depois de tantos anos no esporte, sem competidoras à altura.

O único desafio de fato para Williamsé seu físico. Ela permaneceu saudável a temporada inteira e jogou todo o calendário fora dos Majors, ainda assim ela claramente não está em nas mesmas condições de 2002, quando era necessário um milagre para vencê-la. Agora ela parece em forma párea manter três quartos dos Grand Slams sobre seu domínio por outro ano. Depois disso, quem sabe? Uma coisa é certa: se aos 32 anos Serena quiser se tornar novamente uma campeã de Grand Slam, ela vai conseguir.     

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Mais notícias sobre o US Open 2009...

US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2009 às 10:43


Notícias