Revista TÊNIS
Busca

Allez, Jo!

Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Pela 1ª vez nas quartas em Paris, atleta da casa busca surpreender número 1 do mundo na perseguição por caneco para o país depois de 29 anos


Após selar a vitória diante do suíço Stanislas Wawrinka apenas nesta segunda-feira (em jogo que começou no domingo parisiense), o francês Jo-Wilfried Tsonga era só festa na quadra Philippe Chatrier. Afinal, finalmente chega à fase de quartas de final em Roland Garros, torneio onde é o único representante da casa ainda vivo na chave de simples.

© FFT
Tsonga é o último francês ainda vivo em Roland Garros e desafia Djokovic nesta terça
No entanto, Tsonga já sabe que não terá moleza nesta terça quando enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e invicto em Grand Slams há 25 jogos (vencera Wimbledon, US Open e Australian Open na sequência). No retrospecto, o ídolo local equilibra a série com cinco vitórias em 10 jogos realizados e demonstrou em entrevista coletiva que já está pronto para a partida que promete esquentar os ânimos da torcida apaixonada que não vê um campeão local desde 1983 (Yannick  Noah foi o último).

"Tenho a sensação de que gastei mais energia em quatro games do que ontem", disse Tsonga. "Mas eu vou estar pronto para me atirar na batalha como um leão", emendou o atual número 5 do ranking da ATP. Mesmo estando no páreo com Djokovic quando o tema é o confronto direto, Tsonga não vence um jogo contra o rival desde o Australian Open há dois anos.

Dessa forma, o tenista admite que os números não fazem uma descrição correta do panorama recente em quadra. "Eu costumava vencê-lo porque ele não era tão forte como ele é hoje. Ele melhorou muito nos últimos dois anos, ele amadureceu, e agora dita os pontos com seu forehand mais do que costumava fazer", analisou o jogador, que se autoconsidera "franco-atirador" para o jogo de amanhã.

"Eu acho que para ele é mais difícil porque ele precisa vencer. Eu tive o meu melhor resultado aqui, então de agora em diante tudo vai ser positivo", encerrou Tsonga.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer em Roland Garros

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto em Wimbledon

Djokovic reconhece mau dia, mas destaca entrega em quadra: "Sempre acreditei na vitória"

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

Federer evita pensar em favoritismo e cita derrota para Guga em Roland Garros como lição

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris
Publicado em 04/06/2012, às 12h45 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h22


Mais Notícias