Escândalo

Treinador de 70 anos é condenado a oito anos de cadeia por estupros na França

Regis de Camaret foi proibido de voltar a trabalhar com tênis após acusação de abusar sexualmente de atletas em sua academia em Saint-Tropez


Nessa sexta-feira, o treinador francês Regis de Camaret, 70 anos, foi condenado a cumprir uma pena de oito anos de prisão após ser acusado de estupro. O técnico teria abusado sexualmente de duas atletas em sua academia em Saint-Tropez (França), há mais de 20 anos.

Além disso, o tribunal da cidade de Lyon proibiu o ex-treinador de voltar a trabalhar com tênis. O condenado ouviu o veredicto, enquanto que as vítimas vibravam bastante com a decisão.

Ron C Angle (TPL)
Ex-tenista francesa Nathalie Tauziat testemunhou a favor do técnico Regis de Camaret no julgamento
A primeira das mulheres a fazer acusações contra o técnico foi a ex-tenista Isabelle Demongeot, que disse ter sido abusada durante anos por de Camaret. Em seguida, várias outras relataram atos de violência sexual quando foram treinadas nas décadas de 80 e 90.

Várias alunas apresentaram denúncias contra Camaret, mas apenas duas, Stephanie Carrouget e Karine Pomares, ambas com 36 anos, estão envolvidas no julgamento.

Ex-número 3 do mundo, a também ex-tenista francesa Nathalie Tauziat testemunhou a favor do acusado no julgamento. Segundo a agência Sipa, o treinador afirmou que "o ambiente de sua academia era propício a paqueras". Inclusive, Camaret admite apenas "toques" em Carrouget e uma "relação consentida" com Demongeot.

Apesar do cumprimento da pena até o ano de 2020, a princípio, o treinador deve cumprir apenas uma pequena parte, em virtude da lei penal de novembro de 2009.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2012 às 18:53


Notícias