De volta

Torneio suíço confronta passado e presente

Oito ex-estrelas do circuito da ATP participarão de evento em que, além de competir entre si, as lendas jogarão ao lado de jovens talentos


Goran Ivanisevic e John McEnroe
Um vencedor de Wimbledon, um vice-campeão de Rolland Garrose um antigo número um do mundo se juntaram a outros dois veteranos, para unir forças com alguns do melhores juniores do mundo, em Zurich, na Suíça.

Os antigos Tops da ATP Goran Ivanisevic, Henri Leconte e Yevgeny Kafelnikov acompanham os passos de John McEnroee Stefan Edberg e vão disputar o BNP Paribas Zurich Open, que será realizado em 2010, de 9 a 13 de março. Para as próximas semanas se espera o anúncio de mais três ex-atletas, que completaram a equipe.

O torneio suíço promoverá o formato de oito antigos astros do circuito competindo entre si ao longo de um torneio que contará, também, com oito dos melhores jogadores juniores do planeta.  

Na rodada final da competição, o passado e o futuro se unirão para jogarem lado a lado um torneio de duplas, em que cada time contará com uma "lenda" e uma promessa. O torneio já está sendo reconhecido como o lugar "Onde Campeões Enfrentam Talentos (Where Champions Meet Talents).

"Queremos fazer um evento completamente sem paralelos", disse a diretora do evento, Catrin Mohwald Hufnagel.  "Nosso é desafio é fazer as pessoas se apaixonarem por este formato. "Embora esta seja uma tarefa dura, acreditamos que esteja longe de ser impossível. Em que outro lugar do mundo você consegue ver ao memso tempo na lista de jogadores que compõem a chave nomes de campeões antigos do tênis ao lado de desafiantes que querem conquistar o trono deles".     

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia

+ "A pressão da mídia foi esmagadora", revela Ivanovic

+ Triunfos em torneios "menores" garantem primeiro posto a Safina
+ Federer aumenta diferença para Nadal e segue na liderança

+ "Indianápolis é um lugar especial para mim", diz Ginepri

+ Sharapova confirmada ao lado de Ivanovic em Los Angeles

ESPECIAL:A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)



Da redação

Publicado em 31 de Julho de 2009 às 08:21


Notícias