Polêmica
Equipe comandada pelo norte-americano se envolveu em confusão durante partida amistosa do WTT, na Filadélfia
Nos tempos de profissional, McEnroe era conhecido pelas polêmicas |
Sempre engajado em eventos-exibição e torneios de veteranos, o ex-número um do mundo é dono de uma equipe que leva seu nome no WTT (World Team Tennis) - espécie de liga de torneios-exibição comandada pela ex-tenista Billie Jean King, nos EUA.
Na última semana, na etapa da Filadélfia, sua equipe se envolveu em uma infeliz confusão durante uma partida. Representando a equipe McEnroe's New York Sportimes, o norte-americano Robert Kendrick quase chegou às vias de fato com o indiano Leander Paes, que defendia os Washington Kastles.
Durante uma partida de duplas, uma bola batida por Paes acertou Kendrick. Indignados, McEnroe e o técnico da equipe Chuck Adams invadiram a quadra e repreenderam, aos gritos, o indiano. Quatro pontos depois, Kendrick se vingou e acertou um saque no rival - que estava na rede -, gerando ainda mais confusão.
Horas depois, após analisar novamente os incidentes, os responsáveis pelo WTT anunciaram as punições aos envolvidos. Chuck Adams foi o primeiro a sofrer as consequencias, ficando impossibilitado de entrar em quadra no dia seguinte. Além dele, Kendrick recebeu uma advertência verbal e foi repreendido pelos organizadores. Já McEnroe, saiu ileso e não sofreu nenhuma punição.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Sharapova mostra grande forma em evento do WTT
+ Liderada por Nadal, Espanha busca taça inédita em Flushing Meadows
+ Via Twitter, Roddick conta divertida história de carteiro `corneteiro´
+ "Só há lugar para um", afirma diário argentino
+ Atleta "mais cara" da Sérvia, Ivanovic realiza novo ensaio
+ "Não me sinto a melhor", diz Serena
ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)
Publicado em 24 de Julho de 2009 às 10:22