Favoritismo

Torcedor de Nadal, Emilio Sánchez aponta Federer como possível surpresa em Roland Garros

Atual coordenador do tênis brasileiro, ex-tenista comentou sobre rivalidade entre os dois primeiros do ranking, mas não descartou suíço em Paris


Divulgação
Segundo Emilio Sanchez, Federer (foto) pode surpreender em Roland Garros novamente
Ex-líder do ranking em duplas e integrante do top10 em simples, o espanhol Emilio Sánchez Vicario concedeu entrevista à rádio espanhola Marca e declarou que considera o suíço Roger Federer como candidato a "surpresa" no Grand Slam do saibro.

Atual coordenador do tênis brasileiro junto à CBT, o ex-tenista afirmou que Rafael Nadal, mesmo não jogando seu melhor tênis, está longe de ser descartado como favorito ao título. Para Emilio, foi bom para o compatriota ter passado por duros testes nas primeiras rodadas e o ideal é não pensar em Novak Djokovic, provávelrival na decisão do torneio.

"Um Roland Garros é muito longo, Rafa teve derrotas inesperadas em Madri e Roma contra Djokovic e talvez tenha dúvidas quando o enfrenta, mas chega bem preparado para Paris. Sofrer nos primeiros jogos (John Isner e Pablo Andujar) não é ruim se você ganha. O terceiro jogo ganhou fácil. Creio que, em cinco sets, ele segue sendo superior nesta competição. Só precisa se esquecer do Djokovic e fazer seu jogo", opinou o dono de cinco Majors em duplas.

Para dirigente espanhol, Nadal precisa esquecer Djokovic se quiser vencer em Paris
Mesmo que desbancado pela dicotomia que virou o circuito entre Nadal-Djokovic, o suíço Roger Federer tem possibilidades de beliscar o segundo título em Paris, segundo opinião de Emilio Sánchez. O espanhol acrdedita que o maior jogador detodos os tempos está apresentando seu melhor nível e é quem está mais adaptado às condições do evento.

"Djokovic encontrou o estado perfeito de competir, tem várias vitórias seguidas e isso potencia a gasolina para acreditar em si mesmo. Mas estamos em Roland Garros, um Grand Slam, onde a história é diferente. Ele pode encontrar com Federer na semifinal. Acredito que o suíço pode ser a surpresa, pois seu jogo adapta perfeitamente às condições deste torneio este ano", concluiu o dirigente, apostando, mesmo assim, em Nadal

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Longe da boa fase, "mágico" Federer apronta mais uma em vídeo no Youtube

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia emParis

"Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

Consciente, Federer minimiza derrota: "Não esperava muito desta semana"

ESPECIAL: Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Maio de 2011 às 06:39


Notícias