Baixa

Top 10 da WTA, Angelique Kerber alega dores nas costas e desfalca a Alemanha na Fed Cup

Equipe germânica fica sem sua melhor atleta para confronto fora de casa contra a França; musas Julia Goerges e Sabine Lisicki são as opções


Um dos grandes destaques do tênis alemão nos últimos dois anos, a top10 Angelique Kerber anunciou nessa sexta-feira que está fora do confronto diante da França pelo Grupo Mundial II (segunda divisão) da Fed Cup, edição feminina da Copa Davis. A atual número 6 do ranking da WTA alegou dores nas costas e comunicou a triste notícia aos fãs através de sua página no Facebook.

Ron C Angle (TPL)
Kerber comunicou nessa sexta-feira sua ausência em duelo contra a França pela Fed Cup
"Lamento anunciar que não vou participar da série da Fed Cup contra a França! Tentei de tudo para ficar pronta, mas infelizmente, por conta das minhas costas, não estou preparada 100% fisicamente", declarou a jogadora de 25 anos, que foi eliminada nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

"Tenho certeza que as meninas irão bem contra a França! Fico de dedos cruzados, meu pensamento positivo está com o resto do time! Agora, ficarei focada em voltar o mais rápido possível", completou Kerber, que ainda não tem certeza disputará o Premier de Doha, a partir do dia 11.

Sem sua número 1, a Alemanha jogará o confronto em Limoges com a seguinte formação - Julia Goerges, 19ª do ranking, Sabine Lisicki, 52ª, e Anna-Lena Groenefeld, 18ª do mundo em duplas. Já as donas da casa, comandadas por Amelie Mauresmo, jogarão com Marion Bartoli, 10ª do mundo, Alize Cornet, 35ª, Kristina Mladenovic, 87ª, e a experiente Virginie Razzano, 164ª do mundo.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos naAustrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 1 de Fevereiro de 2013 às 09:37


Notícias