Fim da Hegemonia

Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália

Para tio de Rafa, dinastia dos dois maiores jogadores da década está perto do fim e acredita que Djokovic, Murray e Cia podem desbancá-los no futuro


Divulgação
Nadal busca quarto título de Major seguido; técnico não acredita que pupilo seja favorito
Dos últimos 23 Grand Slams disputados, 21 ficaram nas mãos de Rafael Nadal e Roger Federer. Não há dúvidas de que os dois implantaram uma verdadeira dinastia no tênis nos últimos anos. Porém, se depender do técnico do atual número um do mundo, a hegemonia dos dois está com os dias contados no futuro.

Em entrevista à agência de notícias DPA em Melbourne, Toni Nadal declarou que os títulos de Major não permanecerão tão facilmente nas mãos dos dois rivais e que novos protagonistas nesses eventos surgirão ainda neste ano. "Acho que este é o último ano que isso vai acontecer. A lógica é mudar. Djokovic, Murray,Soderling podem ganhar um Slam sem dúvida. Quando o Djokovic ganhou aqui em 2008 eu pensei que teríamos o novo número um do mundo", admitiu o tio de Nadal.

Divulgação
Para tio de Rafa, Federer é o grande favorito para o título em Melbourne

Ao ver o sobrinho nas quartas-de-final do Aberto da Austrália, Toni reitera que não acha Nadal favorito à taça em Melbourne e prefere arriscar seu palpite em Federer, a quem considera estar jogando um tênis mais completo no momento. "Federer é o favorito e é mais provável que Nadal não vá à final. Roger chega às decisões com mais tranquilidade", analisou o treinador, que brincou com a possibilidade de ver uma final entre os dois no próximo domingo. "Se isso acontecer espero que Federer tenha uma noite de muito trabalho com suas filhas", concluiu o técnico do jogador de 24 anos, que procura conquistar seu quarto Grand Slam consecutivo. 

Na tentativa de igualar o recorde, que já dura mais de 40 anos pelo australiano Rod Laver, Nadal enfrentará na na madrugada desta quarta-feira o compatriota David Ferrer pela 16ª vez no circuito. A vantagem é enorme para o jogador de Manacor, que levou a melhor em 12 oportunidades, inclusive na última partida, em Roma, no ano passado.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+Só de cueca, Nadal é destaque da coleção primavera-verão 2011 da Armani

+ Em entrevista, Nadal confessa que perdeu sono com batalha de Federer

+"Daniel é um cara legal e desejo o melhor para ele", declara o simpático Nadal

+ "Não penso em mais nada a não ser a Austrália", declara o ansioso Nadal

+ "Nadal tem condição de ganhar na Austrália e muito mais", garante Arantxa Sánchez

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)




Da redação

Publicado em 25 de Janeiro de 2011 às 11:56


Notícias