Tensão

Tomas Berdych vive odisseia de 50 horas dentro de avião a caminho para a Copa Davis

Aeronave que levava tenista para Praga teve problema e foi forçada a voltar à Austrália, fazendo com que o tcheco perdesse a conexão em Dubai


A "bruxa segue à solta" na equipe da República Tcheca da Copa Davis, que enfrentará a Suíça a partir de sexta-feira. Depois da ausência confirmada de Radek Stepanek, herói do título no ano passado, que vai passar por uma cirurgia, foi a vez do número 1 do país, Tomas Berdych, dar um susto nos fãs e no capitão Jaroslav Navratil.

Tomas Berdych passou por apuros em voo de Melbourne para casa
Tudo porque o atual 6º do ranking gastou cerca de 50 horas para voltar para casa do voo de Melbourne logo após a disputa do Australian Open, em que foi eliminado nas quartas de final para o sérvio Novak Djokovic, tetracampeão do evento.

A informação procede da reportagem do jornal Le Matin e o atraso se deu por conta de um problema na aeronave, a qual levava o atleta de Melbourne para Dubai, na última quarta-feira, que sofreu uma pane e foi obrigada a retornar à Austrália. Berdych acabou perdendo a conexão nos Emirados Árabes, ficando assim à espera de novo voo para Praga, capital da República Tcheca. 

Agora já situado em Genebra para o confronto, Berdych estará em ação pelos tchecos ao lado de Lukas Rosol, que deverá ser o substituto de Stepanek nas simples, e Ivo Minar foi adicionado ao grupo.

Do lado anfitrião, Stanislas Wawrinka, que protagonizou um dos melhores jogos de 2013 contra Djokovic na Austrália, irá liderar seu país, já que Roger Federer anunciou anteriormente que não disputaria o confronto.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Australiano Bernard Tomic apronta de novo no trânsito e perde carteira de motorista

+Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina na Copa Davis

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia daCopa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferreracusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 29 de Janeiro de 2013 às 12:44


Notícias