Incomum

Título de Murray no US Open mostra quatro campeões diferentes de Grand Slam na temporada

Desde 2003 que não havia atletas distintos e donos dos quatro maiores torneios do mundo - Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos EUA


Com o inédito título de Andy Murray no US Open (e o primeiro Major de sua carreira), a temporada de 2012 teve uma verdadeira "democracia" nos Grand Slams. Quatro jogadores diferentes vieram a vencer os maiores torneios do circuito mundial, algo que não acontecia desde 2003.

Divulgação/Site Oficial US Open
Andy Murray foi um dos quatro campeões diferentes de Grand Slam em 2012
Há nove anos, o norte-americano André Agassi começou o ano vencendo o Aberto da Austrália, passando o "bastão" para o espanhol Juan Carlos Ferrero, que levou a melhor no saibro de Roland Garros.

Em Wimbledon, o suíço Roger Federer conquistava a primeira de suas 17 coroas de tal porte e, finalmente, o norte-americano Andy Roddick faturava o US Open.

O feito de quatro atletas diferentes venceram cada Grand Slam da temporada era algo comum, já que 2003 foi o quarto ano seguido que aquilo ocorria.

Em 2012, tudo começou com Djokovic levando o tricampeonato do Aberto da Austrália após bater Rafael Nadal na decisão de 5h53m. O mesmo duelo protagonizou a última partida de Roland Garros, vencida pelo espanhol e heptacampeão do torneio.

Em Wimbledon, Roger Federer ficou com o hepta na grama sagrada do All England Club. E, é claro, Murray fechou o ciclo na última segunda, em Flushing Meadows.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Setembro de 2012 às 09:18


Notícias