Mas Já?

Tio de Nadal descarta presença do sobrinho nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016

Rafa perdeu chance de bi olímpico ao abrir mão dos Jogos de Londres por conta do joelho; Toni Nadal disse que o pupilo está "afetadíssimo"


Rafael Nadal tinha em Londres a chance da segunda medalha de ouro consecutiva nos Jogos Olímpicos. Tanto é que, após Wimbledon, onde perdeu na segunda rodada, fez um tratamento intensivo no joelho - adquiriu uma tendinite no torneio inglês - a fim de chegar preparado para a competição que é prevista para começar no dia 28 de julho.

Ron C Angle (TPL)
Nadal não participará das Olimpíadas de Londres e tio alerta que sobrinho pode não jogar no Rio em 2016
No entanto, Rafa e sua equipe decidiram, nesta quinta-feira, que "não valia a pena arriscar a recuperação", uma vez que poderia colocar em risco a participação de outro compatriota nos Jogos. Essa foi uma declaração do tio e técnico Toni, que concedeu entrevista a uma rádio local e praticamente descartou a participação do sobrinho nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Para o treinador, Nadal estava consciente de que Londres seria a última real oportunidade de subir ao lugar mais alto do pódio e, por isso, o tenista ficou "afetadíssimo". Além disso, a Olimpíada de 2012 seria muito especial para Rafa por conta de ele ser o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura no Estádio Olímpico, no dia 27.

A desistência foi algo doloroso, por meio das próprias palavras de Nadal em um comunicado oficial, e difícil de ser tomada, já que "um dos sonhos da vida de Rafa era voltar a competir em uma Olimpíada e a possibilidade de ser o porta-bandeira da Espanha merecia o esforço", disse Toni.

Nos Jogos do Rio/2016, Nadal competiria com 30 anos de idade, próximo dos rivais Novak Djokovic e Andy Murray, ambos com 29. O suíço Roger Federer, que já declarou ter vontade de chegar para a disputa, estaria perto de completar 35 a essa altura.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Julho de 2012 às 14:45


Notícias