Causa

Tio de Nadal afirma que pupilo vem tropeçando em Djokovic por conta do nervosismo

Técnico Toni Nadal disse que parte emocional é a chave dos duelos e foi principal motivo das seis derrotas do sobrinho para o rival em 2011


Divulgação
Nadal tem perdido para Djokovic no lado mental, afirma Toni
Seis jogos disputados na temporada contra o mesmo jogador e o resultado é a frustração de manter o incômodo tabu diante do grande rival. Essa é a situação de Rafael Nadalao ver a desvantagem adquirida contra Novak Djokovic em 2011.

Nesta quinta-feira, Toni Nadal, tio e treinador de Rafa, declarou ao jornal El Mundo, que o sobrinho fica nervoso diante de Djokovic. "O que eu notei ao fim do jogo é que Rafael, mesmo tendo sucumbido ao nervosismo nos dois primeiros sets, conseguiu se controlar e reagiu no terceiro. Ele lutou e tentou derrotar Djokovic, o que me dá mais esperança", opinou o treinador, fazendo alusão à decisão do US Open, palco do último embate.

Para Toni, o nervosismo do pupilo começou a se manifestar depois da derrota no Masters 1000 de Madri, em abril. A falta de segurança do espanhol nos jogos contra Nole aumentou, porém ele tem esperanças que a esperada vitória acabe com essa sensação.

Divulgação/Site Oficial
Implacável, Djokovic venceu os seis jogos contra Nadal na temporada
"Claramente foram muitas as derrotas e é verdade que Rafael tem ficado mais nervoso em seus duelos recentes com Djokovic, que também tem sido superior a todos os outros na temporada. Espero que isso não dure para sempre", admitiu Toni.

Apesar das seis derrotas seguidas, Nadal ainda lidera os enfrentamentos por 16 a 13 com o sérvio. Enquanto vê o adversário se recuperar de uma lesão nas costas, o espanhol segue vivo na disputa do ATP 500 de Tóquio. O número 2 do mundo, atual vencedor do torneio, está nas quartas de final e encara nessa sexta-feira o colombiano Santiago Giraldo.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Antes do GP de Suzuka, Lewis Hamilton tem encontro especial com Nadal no Japão

+ Nadal diz que não se incomoda com nível de radiação em Tóquio

+ Por conflito de interesses, família de Nadal deixa conselho executivo do Mallorca

+ Empolgado, Nadal faz últimos ajustes antes de embarcar para torneios na Ásia

+ Nadal usa dinheiro de relógio leiloado para ajudar na investigação de séria doença muscular

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 6 de Outubro de 2011 às 14:56


Notícias