Explicação

Tio acredita que Nadal perdeu cedo em Wimbledon por falta de atitude: "Rafa baixou a intensidade"

Toni Nadal não crê que joelho tenha feito a diferença para revés frente ao belga Steve Darcis: "é o mesmo que mostrou em Roland Garros"


Divulgação/Wimbledon

Nadal sofreu derrota na estreia em Wimbledon e tio apontou falta de intensidade do sobrinho

Toni Nadal, tio e técnico de Rafael Nadal, afirmou que a atitude do sobrinho foi o motivo para a queda logo na estreia do torneio de Wimbledon frente ao belga Steve Darcis, apenas o número 135 do ranking da ATP.

"[Rafa] Não lidou bem com o jogo. Acho que, depois de um longo período de sete meses, de voltar com muitas dúvidas, de fazer um grande esforço e com tudo indo muito bem, Rafael baixou um pouco a intensidade", explicou o treinador em entrevista ainda no All England Club, em Londres.

"O que ele falhou foi na atitude, por isso perdemos", emendou Toni, que evitou atribuir a derrota do pupilo ao joelho esquerdo. "O joelho de Rafa aqui é o mesmo que tinha em Paris", avaliou o técnico, fazendo alusão que nenhum problema físico atrapalhou Rafa na trajetória ao octacampeonato em Roland Garros.

Para Toni, a grama não permite ao sobrinho uma mobilidade confortável como aconteceu nos torneios no saibro, o "ganha-pão" de Nadal. No entanto, para o treinador, o principal fator que influenciou na queda precoce em Wimbledon foi mesmo a falta de intensidade do tenista espanhol. "Rafael tinha pôr mais atitude, ir mais ao limite. Não é fácil, mas acho que, em linhas gerais, esse foi o problema".

Após passar por nova avaliação em Barcelona com o médico Ángel Ruiz Cotorro, Nadal voltará aos treinos na próxima segunda-feira, já que vai descansar nos próximos dias. O calendário para o restante do segundo semestre ainda não foi revelado, mas espera-se a princípio que o espanhol de 27 anos retorne em agosto no Masters 1000 do Canadá, competição no piso rápido. Até aqui, Rafa disputou apenas um torneio na superfície em 2013 e ganhou o Masters de Indian Wells, em março.

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 26 de Junho de 2013 às 09:25


Notícias