Confiança

Thiago Alves aprova chave dura no quali e crê em vaga em Roland Garros pela 3ª vez na carreira

Brasileiro encara Jesse Levine e pode cruzar com cabeça 1 na rodada final: "Gostei, pois são jogadores que não gostam de saibro", afirmou


Após a suada vitória de Rogério Dutra Silva na última quarta-feira, que garantiu ao Brasil um representante na rodada decisiva do qualifying de Roland Garros, é a vez de Thiago Alves tentar buscar o mesmo no dia seguinte. O paulista, atual número 148 do ranking, enfrenta o norte-americano Jesse Levine, cabeça de chave 22, em jogo que deve começar por volta das 13h locais (8h de Brasília) desta quinta.

Matheus Martins Fontes
Nesta quinta-feira, Thiago busca lugar na última rodada do qualifying de Roland Garros
Confiante depois do triunfo na estreia da chave qualificatória, quando bateu o sul-africano Izak Van Der Merwe, Thiago acredita que vem evoluindo seu nível ao longo da competição e, com um dia de descanso, pôde trabalhar em alguns pontos específicos para a partida de logo mais. Será o primeiro embate do brasileiro de 30 anos contra Levine, 131º da ATP.

"Mentalmente estou mais forte. É um cara [Levine] que não tem o saibro como especialidade, então acho que vai ser um jogo bom. O clima vai ajudar também, abriu o sol (na última quarta-feira), o saibro vai ficar mais rápido, com bastante efeito top spin, então tenho uma grande expectativa", afirmou o jogador natural de São José do Rio Preto.

Caso venha a passar, Alves terá como possível adversário na rodada final do quali o australiano Marinko Matosevic, principal favorito da chave e número 89 da lista da entidade. Mesmo diante de um forte adversário, o brasileiro não recua e crê que a chave à sua frente é favorável, já que está mais acostumado a jogar sobre pisos mais lentos.

"Gostei da chave. Preferi muito mais enfrentar o Matosevic, cabeça 1, que vem com grande confiança, mas que não é especialista em saibro do que um espanhol, que possa me fazer correr muito pelo saibro. Apesar do saibro não ser minha superfície preferida, sinto-me mais confortável. Então, caso eu ganhe, acredito que venha a pegar o Matosevic. Estou confiante, tenho mais experiência do que ele no saibro", encerrou Thiago, que já busca sua terceira aparição no quadro principal do Grand Slam francês (passou o quali em 2009 e 2010).

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Federer, Sharapova e Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros

Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros

+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co

m convite em Roland Garros

Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros

Del Potro é um dos favoritos para vencer Roland Garros em 2012, diz jornal francês

Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros e Wimbledon

Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores emRoland Garros

ESPECIAL:Roland Garros - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 23 de Maio de 2012 às 23:29


Notícias