Novidades

Tenista sérvia sofre acidente de carro a caminho de torneio em Sydney

Bojana Jovanovski não se machucou em incidente contra carro imprudente nesta segunda; em Hobart, fãs entraram em quadra para secar piso molhado


Divulgação/Getty Images
Jovanovski escapou ilesa de acidente de carro em Sydney nesta segunda-feira
A sérvia Bojana Jovanovski sofreu um acidente de carro quando se dirigia ao complexo onde é realizado o Premier de Sydney. O diretor do evento, Craig Watson disse que um veículo passou no sinal vermelho e bateu contra o carro do torneio que levava a tenista número 72 do ranking, seu técnico e o comentarista da TV local, Allan Stone.

O acidente ocorreu por volta das 10 da manhã (horário local) quando o veículo de Jovanovski estava saindo da rodovia M4. O diretor do torneio de Sydney ainda disse que a polícia compareceu ao local, mas ninguém ficou ferido.

A atleta de 20 anos, que não precisou de tratamento após o incidente, perdeu na última rodada da chave qualificatória em Sydney e parte agora para o Aberto da Austrália, que começa no dia 16 de janeiro, em Melbourne.

Apontada como a principal sucessora das ex-líderes do ranking mundial Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, Jovanovski passa por um incidente durante suas viagens pela segunda vez em menos de seis meses.

Em agosto, após ser eliminada no torneio de College Park (no estado americano de Washington), rumaria para Carlsbad, na Califórnia. Entretanto, errou o voo e pousou em uma cidade homônima, localizada a mais de 1500 km de distância, no Novo México. A sérvia até conseguiu chegar ao destino correto a tempo de estrear no torneio, mas acabou caindo diante da italiana Roberta Vinci.

 

TORCIDA AJUDA A SECAR PISO MOLHADO EM HOBART

Divulgação/Getty Images
Torcedores não aguentaram ansiedade e entraram para ajudar no processo de secagem da quadra no WTA de Hobart
No WTA de Hobart, uma cena curiosa foi flagrada nesta segunda-feira. A local Jarmila Gajdosova, aquela que fez sucesso com Thomaz Bellucci em Roland Garros na competição de duplas mistas, derrotava a japonesa Ayumi Morita por 6/3 e 5/3, mas tinha um break point contra no nono game do segundo set quando a chuva apareceu e interrompeu o jogo.

Após a trégua da chuva, torcedores saíram de seus assentos na arquibancada e entraram em quadra para acelerar o processo de secagem do piso. Quando a partida recomeçou, Gajdosova fechou o jogo por 6/3 e 6/4. A jovem musa de 24 anos, atual campeã em Hobart, reeditará dupla com novo brasileiro no Aberto da Austrália - o mineiro Bruno Soares, com quem atuou em parceria no US Open, em setembro.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

De shortinho e proteção no tornozelo, Serena já treina forte em Melbourne para oAustralian Open

Promessa do tênis, Bia Maia é convocada pela 1ª vez para defender o Brasil na Fed Cup

+Sharapova prioriza recuperação do tornozelo e recusa convite para disputar WTA de Hobart

Lesionada, Serena Williams abandona Brisbane e é dúvida para o Aberto da Austrália

Sharapova chega cedo em Melbourne e já treina no palco do Aberto da Austrália

"Nunca gostei de esportes", confessa Serena

Espanha também muda na Fed Cup e Arantxa Sánchez Vicario é a nova capitã para 2012

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte no país  (Confira)

Da redação

Publicado em 9 de Janeiro de 2012 às 11:56


Notícias