Consideração

Amigas desde o juvenil, Ivanovic revela que sentiu falta de Kleybanova em Bali

Duas atletas fizeram final no Torneio das Campeãs de 2010 e musa sérvia repetiu a dose neste ano; russa está parada por conta de câncer linfático


Divulgação/ Site Oficial
Ivanovic e Kleybanova fizeram a final do Torneio de Bali em 2010
Há um ano, Ana Ivanovic e Alisa Kleybanova estavam uma de cada lado da rede na final do Torneio das Campeãs em Bali. Neste ano, a sérvia repetiu a dose, mas a oponente não pôde dizer o mesmo - e Ivanovic, definitivamente, sentiu falta da amiga.

Kleybanova está passando por um tratamento na Itália a fim de se recuperar de um linfoma de Hodgkin, uma espécie de câncer linfático e que a tirou das quadras desde maio. A russa de 22 anos revelou estar sofrendo do grave problema em sua data de aniversário, mais precisamente no dia 15 de julho.

"Eu conheço Alisa [Kleybanova] desde nossos tempos de juvenil, quando éramos muito jovens", disse Ivanovic, que completou 24 anos no domingo retrasado. "Foi muito emocionante quando voltei a Bali neste ano, já que meu técnico me perguntou com quem joguei na final no ano passado. Eu pensei em Alisa naquele instante", revelou.

Divulgação/ Site Oficial
Bicampeã em Bali, Ivanovic sentiu falta da amiga, que luta contra o câncer
As duas jogaram uma partida muito parelha, principalmente na segunda parcial quando foi para o tie-break, mas a musa de Belgrado acabou sendo melhor nos momentos decisivos e abocanhou o título na ilha indonésia. "Gostaria de parabenizar Alisa pela ótima semana. Ela me deu o prazer de um jogo difícil e valorizou minha vitória hoje", falara Ivanovic na premiação de 2010.

Kleybanova era só emoções mesmo após ter saído derrotada naquele dia e tratou de elogiar a amiga. "Eu estou muito feliz por estar aqui, mesmo se não ganhei hoje", disse. "Ana [Ivanovic] teve uma semana espetacular. Nunca vou me esquecer desse torneio, foi uma ótima semana", enfatizou a russa.

O início de Kleybanova em 2011 foi sólido, batendo cinco tenistas do top 20 (incluindo dois triunfos sobre as do top 10) e entrando no grupo das 20 melhores pela primeira vez na carreira. Seu último evento acabou sendo em abril, no Premier de Roma, quando foi eliminada pela israelense Shahar Peer.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Campeã de Wimbledon e da Masters feminina, Kvitova é eleita a Melhor Atleta do Ano

Em busca de ritmo para o Australian OpenIvanovic confirma presença em Brisbane eSydney

Namorado de Wozniacki assume a vice-liderança no golfe e festeja ao lado de musa

+Com Rússia desfalcada de Zvonareva, Kirilenko abre final da Fed Cup contra Kvitova

Ivanovic frustra público masculino e retoma namoro com golfista australiano

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Novembro de 2011 às 05:56


Notícias