Menos Mal

Técnico avisa que lesão de Azarenka não é grave e loira voltará às quadras no WTA de Carlsbad

Bielorrussa machucou o joelho e quadril em escorregão durante Wimbledon, mas já confirma presença em torneio onde começará preparação ao US Open


A bielorrussa Victoria Azarenka era considerada uma das grandes favoritas para o título de Wimbledon, no entanto sua campanha na grama do All England Club parou já na segunda rodada por causa... do próprio piso! Na primeira rodada, a número 2 do mundo escorregou e torceu o joelho direito. Mesmo terminando seu jogo contra a portuguesa Maria João Koehler, "Vika" preferiu não jogar a segunda rodada para não piorar a contusão.

Azarenka recebendo atendimento médico

Mais de uma semana depois da decisão de abandonar a competição inglesa, Azarenka deu um ótimo sinal aos fãs. Seu técnico Sam Sumyk garantiu que a lesão não foi grave (além do joelho, a bielorrussa também teria machucado o quadril) e que a loira voltará dentro de 10 dias no WTA Premier de Carlsbad, nos EUA. 

O torneio faz parte da preparação de Azarenka para o US Open, último Grand Slam do ano e onde a musa foi vice-campeã em 2012. Via Facebook, "Vika" explicou sua ausência nos últimos dias, alegando exatamente que estava concentrada na recuperação física. 

 "Desculpem por ter ficado de fora da Internet nos últimos dias, mas estou trabalhando muito para me recuperar fisicamente. Estou fazendo reabilitação para o joelho e o quadril. Estou feliz por ter dias de folga agora no feriado de 4 de julho", escreveu a bielorrussa.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 4 de Julho de 2013 às 20:59


Notícias Azarenka Wimbledon US Open lesão Facebook técnico