Inconformada

Lesionada, Victoria Azarenka reclama de grama escorregadia em Wimbledon

Número 2 do mundo afirmou que quadra não está nas melhores condições e foi forçada a dar W.O. na segunda rodada por contusão no joelho


Sete jogadores tiveram que se retirar ou desistiram antes da hora nessa quarta-feira em Wimbledon, incluindo a bielorrussa Victoria Azarenka, que não conseguiu se recuperar de uma torção no joelho na partida de estreia contra a portuguesa Maria João Koehler.

Divulgação/Wimbledon

Azarenka não poupou críticas à quadra em Wimbledon após se retirar do torneio com lesão

Na entrevista oficial após a desistência do torneio, a número 2 do ranking  se mostrou bem insatisfeita com as condições do piso em Londres, classificando a grama como escorregadia demais.

"A quadra não estava em boas condições naquele dia [segunda-feira]", declarou Vika, que não deve jogar antes de agosto. O próximo torneio de sua programação é o WTA Premier de Carlsbad, na Califórnia.

"Minha adversária caiu em quadra duas vezes. Houve mais jogadores que caíram depois da minha partida, então não sei se é a quadra ou o clima. Ainda não consegui descobrir. Seria ótimo se o clube ou alguém que cuida da quadra examinasse ou tentasse encontrar uma solução para que isso não aconteça. Não fiz nada de errado para isso me custar a desistência de Wimbledon. Não vejo nada de positivo hoje, porque estou muito decepcionada", desabafou Azarenka, que nunca passou das semifinais em Londres.

Além dela, outros seis tenistas foram prejudicados por lesão e acabaram saindo do torneio - o norte-americano John Isner, o belga Steve Darcis (algoz de Rafael Nadal), o francês Jo-Wilfried Tsonga, o croata Marin Cilic, a cazaque Yaroslava Shvedova e o tcheco Radek Stepanek.

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 26 de Junho de 2013 às 10:10


Notícias