WTA

Svitolina vence de virada e chega à semi em Indian Wells; promessa canadense atropela Muguruza

Ucraniana busca primeira conquista em 2019, mas precisará passar pela embalada Andreescu


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Elina Svitolina sofreu, mas fez valer seu favoritismo contra a tcheca Marketa Vondrousova (61ª) e está na semifinal do Premier Mandatory de Indian Wells. Em três sets, a ucraniana marcou 4/6, 6/4 e 6/4 para definir a vitória.

Leia mais:

Nadal derrota sérvio em sets diretos e carimba vaga nas quartas em Indian Wells

Sem sustos, Federer despacha britânico e avança às quartas em Indian Wells

Depois de sair atrás, perdendo a primeira parcial, a número 6 do mundo não se abateu e lutou bastante contra uma inspirada Vondrousova, que aos 19 anos mostrou ser uma das boas promessas no circuito da WTA.

Svitolina, por sua vez, chega à terceira semifinal em 2019, mas ainda busca sua primeira decisão. Ela atingiu um lugar entre as quatro melhores em dois torneios Premier, em Doha e Dubai, caindo para Simona Halep e Belinda Bencic, respectivamente.

Promessa canadense atropela Muguruza

Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Para chegar à final em Indian Wells, a ucraniana precisará superar mais uma embalada jovem do circuito feminino: a inspirada canadense Bianca Andreescu (60ª).

A garota de 18 anos não tomou conhecimento de Garbiñe Muguruza (20ª) nesta quarta-feira. Em 52 minutos, marcou 6/0 e 6/1 na espanhola. Com isso, a jovem alcança sua primeira semi em um torneio deste porte.

Em 2019, Andreescu já bateu nomes de peso como Venus WilliamsCaroline Wozniacki Dominika Cibulkova, entre outras. Após começar o ano fora do top 100, ela chegará, na próxima atualização, a um lugar entre as 40 melhores do mundo. Se for campeã na Califórnia, atingirá o posto de 24ª da lista.

Da redação

Publicado em 14 de Março de 2019 às 00:30


Notícias Svitolina Muguruza Andreescu Vondrousova Indian Wells Premier WTA