ATP Tour

Nadal derrota sérvio em sets diretos e carimba vaga nas quartas em Indian Wells

Número #2 do mundo espera adversário do duelo entre Isner e Khachanov


Foto: Divulgação/ATP Tour

O número #2 do mundo Rafael Nadal confirmou nesta quarta-feira a vaga nas quartas de final do Masters 100 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Em duelo contra o sérvio Filip Krajinovic, 113º do ranking, o espanhol de 32 anos levou 1h26 para anotar parciais de 6/3 e 6/4 e fazer valer o favoritismo.

Leia mais:
Federer e Nadal movimentam rodada em Indian Wells; confira destaques da programação
Federer supera Wawrinka com tranquilidade e avança às oitavas em Indian Wells

O jogo que garantiu o décimo triunfo de Nadal na temporada contabilizou nada menos que 25 winners disparados pelo canhoto. Com atuação segura, Rafa conseguiu quebras essenciais no segundo e no quinto game do primeiro set para sair na frente do placar.

O cenário foi parecido no segundo set, quando o tricampeão em Indian Wells converteu seu primeiro break point na altura do terceiro game e a partir daí controlou o jogo para concretizar a vitória.

O adversário de Nadal em busca da semifinal sairá do duelo entre o norte-americano John Isner e o russo Karen Khachanov, cabeças de chave #8 e #12, respectivamente. Os dois tenistas duelam ainda nesta quarta.

Rafa venceu todos os sete duelos anteriores contra Isner. Já contra Khachanov a vantagem é menor, mas mesmo assim expressiva: são cinco vitórias em cinco jogos.

Da redação

Publicado em 13 de Março de 2019 às 16:52


Notícias Rafael Nadal Filip Krajinovic Masters 1000 de Indian Wells