Não Funcionou!

Stosur aumenta coro de críticas contra saibro azul em Madri e diz que jogadoras não aprovaram mudança

Australiana afirmou que alteração de cor "não tem sentido" em um dos eventos preparatórios para RG; Nadal e Djokovic também reclamaram


Primeiro foram os homens que reclamaram do saibro azul a ser utilizado na edição de 2012 do Torneio de Madri - Rafael Nadal e Novak Djokovic lideraram as críticas contra Ion Tiriac, dono do evento, e seus companheiros na organização (Manolo Santana foi um dos alvos). Nesta terça-feira, foi a vez de a australiana Samantha Stosur ser a primeira mulher, que disputará a chave feminina do torneio merengue, a dar sua opinião contrária à atração.

Ron C Angle (TPL)
Stosur foi vice-campeã de Roland Garros em 2010 e não gostou da "nova" cor do saibro do Torneio de Madri
Campeã do US Open no ano passado, Stosur disse ao site The Tennis Space que as jogadoras não estão animadas em jogar no piso azulado, em maio. "Não acho que as quadras em Madri ficarão legais, mas, de qualquer maneira, se não melhorarem-nas, e apenas mudar a cor para azul, não teria sentido nenhum", disse a número 5 do mundo.

"Acho que funcionou muito bem quando o Australian Open alterou a cor das quadras do verde para o azul, mas era apenas uma questão de pintar o cimento. Isso é mudar a cor da terra e é bem diferente", completou Stosur.

Para a atleta que foi vice-campeã de Roland Garros, principal torneio no saibro, em 2010, não há razão para que haja uma alteração na cor do piso de um dos principais eventos preparatórios ao Grand Slam francês.

"Não posso dizer que estou empolgada ou prazerosa para jogar no saibro azul em Madri. Não acho que é uma boa ideia mudar a cor da terra. A terra é marrom, não azul. Já falei com algumas das meninas sobre isto e não posso dizer que alguma delas está empolgada com o azul. Não vejo sentido de mudar a cor para azul em uma das competições mais importantes antes de Roland Garros, e não quero azul em todas as minhas roupas", finalizou a tenista que terá a companhia das principais rivais da atualidade - Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Petra Kvitova e Agnieszka Radwanska.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Para "aprender" mais no saibro, Sharapova inclui Stuttgart na lista de preparatórios para Roland Garros

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

Kvitova lidera tchecas no primeiro dia contra Itália pela semifinal da Fed Cup

Machucada, Clijsters desiste de Roland Garros em sua última temporada no profissional

Melhor francesa da atualidade, Bartoli é barrada por Federação para jogar as Olimpíadas

Sharapova inova no visual, adota corte curto e fãs descontam a raiva no cabelereiro

Preterida na Fed Cup, Zvonareva leva ultimato e pode ficar fora de time russo nas Olimpíadas

Sem Venus, EUA recorrem a Serena para a repescagem da Fed Cup

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Abril de 2012 às 14:53


Notícias