Roland Garros

Stephens despacha Muguruza em sets diretos e avança às quartas em Roland Garros

Norte-americana foi vice em 2018 e consegue mais uma boa campanha no Slam francês


Stephens busca a 2ª final seguida em Paris (Foto: Reprodução Twitter/Roland Garros)

Sloane Stephens (7ª) segue em busca de mais uma final em Roland Garros. Neste domingo, ela conseguiu despachar Garbiñe Muguruza (19ª) no duelo mais esperado do dia na chave feminina. As parciais foram de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 40 minutos.

Vice-campeã em 2018, a norte-americana tenta a segunda final seguida no saibro de Paris. Ela também precisa defender 1300 pontos. Com os 430 conquistados pela chegada às quartas, ela já garante a permanência no top 10 da WTA.

Leia mais:

Federer despacha argentino e vai às quartas em Roland Garros

Nadal atropela argentino e garante lugar nas quartas de final em Roland Garros

O jogo foi marcado por várias quebras de saque no primeiro set. Ao todo, foram cinco, com três para Stephens. Na segunda parcial, por outro lado, uma única vitória no serviço rival foi suficiente para a vitória da norte-americana.

Nas quartas, a rival de Sloane será a embalada britânica Johanna Konta (26ª). Ela superou a croata Donna Vekic (24ª) com tranquilidade, marcando 6/2 e 6/4. Konta já vem firme desde o Premier 5 de Roma, quando foi à final.

No mesmo lado da chave, foi definida também a outra partida de quartas, com duas surpresas. Estão classificadas a tcheca Marketa Vondrousova (38ª) e a croata Petra Martic (31ª). Elas eliminaram a letã Anastasija Sevastova (12ª) e a estoniana Kaia Kanepi (88ª), respectivamente.

Da redação

Publicado em 2 de Junho de 2019 às 18:28


Notícias Sloane Stephens Garbine Muguruza Roland Garros